VAREJO

Havan tem rede social com Dialog

16/11/2021 11:17

Ideia da plataforma é garantir a comunicação entre mais de 20 mil colaboradores.

A rede tem 160 lojas em 19 estados brasileiros. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Havan, uma das maiores redes varejistas do país, adotou a plataforma de comunicação da startup Dialog para criar a Encantar, sua rede social corporativa.

Segundo a empresa, o objetivo da nova plataforma é garantir uma comunicação homogênea e assertiva entre toda a equipe, formada por mais de 20 mil colaboradores em 160 lojas localizadas em 19 estados brasileiros.

“Nós contávamos com um formato de comunicação passiva, então, fomos buscar uma ferramenta que possibilitasse ter um processo interativo e ágil com todas as equipes. Mais que passar a mensagem, queremos saber como ela chega aos colaboradores e como eles a receberam”, explica Ana Maria Leal da Veiga, coordenadora de marketing institucional da Havan. 

A Encantar funciona por meio de um aplicativo disponível para smartphones e computadores. Na plataforma, os usuários terão acesso à intranet, podendo compartilhar publicações e interagir com as dos colegas.

Na fase de testes, os colaboradores teriam respondido de forma positiva à ferramenta.

“A Havan está passando por um grande momento de transformação digital. A implantação da rede social corporativa é uma iniciativa muito importante, pois demonstra que esse processo está acontecendo de dentro para fora”, enfatiza Matheus Hang, head de transformação digital da Havan.

Apesar de ser mais conhecida pelas lojas físicas com réplicas da Estátua da Liberdade, a Havan tem uma presença digital sofisticada.

No ano passado, a empresa ficou entre as dez mais bem colocadas no Índice de Maturidade Digital (IMD) da Isobar, que avalia a forma como os consumidores são impactados e experienciam digitalmente as marcas. 

O digital é uma nova fronteira para a empresa de 35 anos, que vem crescendo entre 40% e 50% ao ano e fechou 2020 com um faturamento de R$ 10 bilhões.

Com origem em um projeto realizado para a PepsiCo em 2016, a Dialog hoje atende mais de 50 empresas que totalizam mais de 250 mil colaboradores. Entre elas, também está a varejista Via Varejo, além de empresas como Carrefour, BRF, SBT, Klabin e Central Nacional Unimed.

Em março deste ano, a startup especializada em comunicação interna e integração de serviços de recursos humanos recebeu um aporte de R$ 4 milhões em rodada seed liderada pela BR Angels com participação da Meta Ventures, Gávea Angels, Anjos do Brasil e Urca Angels.

Veja também

BOLSA
B3 verifica identidades com Nextcode

Processo é realizado para proteger dados na consulta permitida pela LGPD.

CASE DE SUCESSO
Veja como a Teletex ajudou a Havan

Renovação de infraestrutura de rede impactou o Centro de Distribuição da varejista.

CONTROLE
Havan monitora rede com Datadog

Projeto foi implementado pela Econocom e envolve todas aplicações da varejista.

DOCUMENTOS
Open Co valida documentos com Nextcode

Fintech de crédito pessoal sem garantias é resultado da fusão da Geru e da Rebel.

E-COMMERCE
Compasso compra Webjump

Empresa de tecnologia do UOL segue reforçando sua área de negócios Adobe.

SOJA
Granol migra para Azure com SOU.cloud

A janela de tempo disponível para a transição era de apenas um final de semana.