Rodrigo Framil, diretor de Negócios da RTB House no Brasil. Foto: Divulgação.

A RTB House, provedora europeia de retargeting personalizado, iniciou em janeiro suas atividades no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a operação é a primeira na América Latina e inaugura um plano de expansão que contempla outros países na região, como Argentina, Chile e México.

A operação brasileira da RTB House será liderada por Rodrigo Framil, que, com 15 anos de experiência em marketing e há seis no mercado de publicidade digital, assume o cargo de diretor de Negócios da empresa no país. 

O assume o cargo depois de passar os últimos quase quatro anos como diretor para a América Latina na myThings, focada em mídia programática.

“Decidi integrar o time da RTB House porque eu realmente acredito  em sua tecnologia. O profundo conhecimento adquirido pela empresa em mercados emergentes com características similares às do Brasil pode ajudar os anunciantes brasileiros a obterem o máximo de suas campanhas de retargeting” afirma Framil.

Segundo ele, a RTB House se diferencia no mercado de retargeting mundial, entre outros aspectos, por oferecer cenários sofisticados de retargeting. 

Com três anos de idade, a empresa atua em dezenas de países na Europa, região da Ásia e Pacífico, incluindo mercados emergentes como Polônia, Rússia, Turquia, Ucrânia, República Checa, Indonésia, Malásia, Tailândia e Singapura, além de mercados mais consolidados como França, Alemanha, Itália e Espanha.

A empresa acredita no potencial de crescimento da publicidade on-line na América Latina. Os gastos com publicidade na região subiram para US$ 7 bilhões no ano passado, um dos maiores índices de crescimento anual no mundo.

As tecnologias programáticas representaram 35% do gasto total com displays em 2014, de acordo com a Magna Global Intelligence, e vai comandar 61% até 2018.

Daniel Surmacz, diretor global de Operações (COO) da RTB House, observa que os motivos para a crescente utilização de soluções programáticas na América Latina são idênticos às necessidades em outros mercados globais. 

"Os anunciantes, independentemente da sua região, buscam modelos de publicidade feitos sob medida para suas necessidades individuais. Estamos confiantes de que nossa tecnologia de ponta e nossos cenários de retargeting inovadores ajudarão os clientes da região a atingirem melhores resultados", enfatiza Surmacz.

As operações da RTB House na região LATAM serão conduzidas por Wojciech Głowacki, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa para a América Latina, que possui mais de 10 anos de experiência em negócios on-line.

A RTB House já rodou mais de 850 campanhas publicitárias ao redor do mundo. A empresa coopera com plataformas de publicidade como DoubleClick, Yahoo Ad Exchange, Rubicon e PubMatic.