Ricardo Chisman, presidente da Matera. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Matera, companhia de soluções de TI para o mercado financeiro, gestão de risco e varejo, anunciou a chegada de Ricardo Chisman como presidente da empresa.

O executivo responderá ao CEO Carlos Netto. De acordo com a Matera, os dois vão trabalhar juntos na estratégia relativa à expansão e novos negócios. O aporte de Chisman será "trazer um olhar global, bem como de novas atuações e crescimento do time".

Chisman vem de um período como investidor e conselheiro independente na XM Consulting e, até 2020, atuou na Accenture por mais de 28 anos. Na companhia, foi o sócio responsável pela consultoria em tecnologia para a América Latina.

Ao longo da carreira, também fundou duas empresas, a Alox Software e a Netpoint.

Graduado em engenharia elétrica pela Universidade de São Paulo, o profissional possui MBA em finanças pela Ibmec.

"Ricardo Chisman trará para a Matera uma vasta experiência que vai ajudar muito na evolução dos nossos produtos e serviços, tanto para o mercado local como internacional. Sigo na operação, mas com um braço direito que irá somar e agregar ainda mais qualidade em nossa atuação", afirma Carlos Netto, CEO da empresa.

Em 2022, a companhia pretende voltar sua atenção para a expansão internacional, tendo como foco os Estados Unidos, sem deixar de lado o investimento em novos produtos e no portfólio atual.

Fundada em 1987, a Matera é uma empresa especializada em soluções de core banking, meios de pagamentos e gestão de riscos com sede em Campinas.

Além dos bancos tradicionais e digitais, possui clientes nos segmentos de fintechs, varejo e demais instituições financeiras. Com um time de mais de 700 profissionais, está presente no Brasil, Canadá e avançando em sua expansão internacional com foco nos Estados Unidos.