Baguete
InícioNotícias> NIC.br contrata Netscout para segurança

Tamanho da fonte:-A+A

PROTEÇÃO

NIC.br contrata Netscout para segurança

Júlia Merker
// quarta, 18/04/2018 15:17

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável por implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) escolheu a plataforma SP, da Netscout, para fortalecer a capacidade de defesa do seu Centro de Operações de Rede.

O NIC.br adotou o Netscout Arbor SP para proteger sua infraestrutura contra ataques. Foto: Pixabay.

A empresa busca proteger sua infraestrutura contra ataques de negação de serviço, ou DDoS (Distributed Denial of Service).

Em 2017, o Brasil foi o quinto país mais visado por ataques DDoS, o que levou o NIC.br a tomar medidas proativas para aprimorar a capacidade de detecção e mitigação de ameaças.

A plataforma Netscout Arbor SP oferece recursos abrangentes de visibilidade e geração de relatórios para que o NIC.br possa detectar e entender as ameaças à disponibilidade de seus recursos de rede.

“Foi um projeto cuidadosamente pensado para reforçar nossa capacidade de resistência em um cenário de ataque. Hoje, quem quer que esteja conectado à internet irá sofrer um ataque. Não se trata de ser ou não ser atacado. O ataque vai acontecer, e você deve estar preparado. Com a implementação da solução, podemos realizar a mitigação de forma mais simples e automatizada”, relata Marcelo Gardini, gerente de sistemas do NIC.br.  

Júlia Merker