por Senior
GESTÃO HUMANA

Senior Sistemas apresenta plataforma no CONARH 2022

18/04/2022 08:48

Companhia está presente no evento, que acontece entre os dias 18 e 20 de abril.

Ricardo Kremer, Head de Produto HCM na Senior Sistemas. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Companhia está no CONARH com atrações como palestras e a famosa cápsula de design thinking em seu stand, além de cases das marcas Panvel e Kalunga, que se apresentam nos dias 18 e 19 na arena GymPass

Nos últimos anos, o mercado de trabalho, as pessoas e os negócios mudaram, e esse movimento deve continuar nos próximos anos. Um cenário que demanda uma gestão mais atenciosa com questões relacionadas à experiência e à produtividade das pessoas. Atendendo essas necessidades, a Senior traz para o CONARH 2022 uma plataforma para uma experiência completa de gestão humana. Durante o evento, que acontece de 18 a 20 de abril, em São Paulo, a plataforma da Senior Sistemas é apresentada aos gestores e profissionais de RH em 5 pilares: anywhere office, benefícios corporativos, data driven, diversidade & inclusão e força de trabalho ampliada.

“Passamos por momentos de extrema sensibilidade, e que nos motivaram a ser mais empáticos, comunicativos e estratégicos. Esse movimento influenciou o mundo dos negócios, que se apoiou em tecnologia adaptável para realizar as mudanças necessárias”, fala Ricardo Kremer, Head de Produto HCM na Senior Sistemas, referência no mercado de RH quando o assunto é tecnologia para gestão.

O executivo destaca também as mudanças relacionadas ao formato de trabalho, já que hoje os profissionais podem trabalhar e executar suas tarefas de qualquer lugar, e as atividades de gestão precisam continuar.

“Nossa plataforma de HCM traz inovações que não só melhoram a gestão, como aumentam a produtividade de todos. Isso ocorre porque através da digitalização automatizamos processos com assinatura eletrônica embarcada, viabilizamos o autoatendimento do colaborador, e oferecemos uma rede social totalmente free, tudo na plataforma da Senior, com o propósito de melhorar a comunicação corporativa, independente onde as pessoas estão”, destaca Ricardo Kremer.

Lançamentos

A gestão baseada em dados também segue em evidência na tecnologia oferecida pela Senior. O lançamento da inovação HCM Data Index, é um exemplo, e uma exclusividade da Senior. Baseada na ISO-30414ª, a inovação oferece visão voltada para a análise de dados, permitindo ao RH o acesso a indicadores e benchmark de mercado, de forma rápida e padronizada. Isso significa usar a base de dados da Senior, que calcula mensalmente mais de 6 milhões de folhas de pagamento, para oferecer maior visão dos indicadores de turnover, absenteísmo, horas extras mensal etc.

O reconhecido HCM da Senior, tecnologia recomendada por 8 a cada 10 profissionais de RH, também chega ao CONARH com novas possibilidades, como a integração com a Wiipo, plataforma de serviços financeiros, que também está com um espaço no ambiente da Senior na feira. Por meio da possibilidade de integração entre a tecnologia HCM com a Wiipo, todas as oportunidades referentes a Gestão de Benefícios tornam se viáveis e mais fáceis de administrar.

De acordo com o especialista as pessoas buscam por flexibilidade e isto inclui flexibilidade em benefícios. 

Para atender essa questão, a Senior, por meio da Wiipo, sua plataforma de serviços financeiros, oferece o Wiipo Flex, cartão de benefícios flexíveis com bandeira Mastercard e totalmente integrado a plataforma HCM de gestão de RH.

“Esse benefício integrado ao HCM pode ser ajustável de forma muito dinâmica e rápida. O cliente HCM Senior já recebe essa possibilidade no nosso software, sem custo adicional algum”.

Outra novidade que contribui com a experiência do colaborador é o lançamento do App do Colaborador, desenvolvido para compreender de forma atenciosa o dia a dia do empregado, com funções como termômetro de humor, agenda de aniversariantes, feedback espontâneo, etc.

Práticas sustentáveis - Um negócio sustentável precisa navegar dentro de práticas de diversidade e inclusão. Para isso, a Senior aproveita o CONARH para anunciar o pré-lançamento de uma solução baseada em dados, focada em Diversidade & Inclusão. 

“O propósito da Senior é potencializar as pessoas para que elas impulsionem os negócios. E não há como potencializar as pessoas se não respeitarmos as individualidades de cada um. Através do cruzamento de dados confiáveis de etnia, faixa etária, remuneração, gênero, e também usando dados do IBGE, esta solução trará visibilidade de como as empresas estão trabalhando o tema de Diversidade & Inclusão. Entendemos que com esta solução ajudaremos as empresas e gestores a criarem ambientes cada vez mais inclusivos, humanos e melhores para se trabalhar”.

Tendência - Pesquisas de mercado comprovam que há um alto número de pessoas se desligando das empresas. Um movimento que considera que os profissionais hoje estão buscando mais flexibilidade, e maior autonomia. Sendo assim, torna-se cada vez mais comum a contratação de profissionais freelancers, terceirizados, etc. A Senior acredita que é preciso incluir a gestão destes terceiros nos processos de RH, assim como a gestão dos trabalhadores carteira assinada. 

Para isso, a empresa viabiliza a integração do módulo Gestão de Terceiros também ao HCM, plataforma de gestão de pessoas. A solução gestão de terceiros já faz parte da tecnologia Ronda Senior, utilizada hoje para gestão de portarias e que trabalha também em todos os processos de segurança do negócio.

“Precisamos ter uma gestão desses profissionais, saber o que eles pensam sobre a empresa, administrar suas documentações e gerenciar todas as suas movimentações na organização. Estamos falando de gestão de riscos, gestão de vulnerabilidades, etc”, conclui Ricardo Kremer.

Atrações - Além das novidades que fazem da plataforma HCM da Senior Sistemas uma solução completa para trabalhar gestão humana, a empresa também traz para o evento atrações interativas. Na Arena GymPass os visitantes podem conferir palestras das marcas Panvel e Kalunga, clientes da Senior Sistemas que trabalharam projetos de RH com suporte de inovações da empresa.

Já a programação do stand da Senior oferece uma grade de palestras, totens de demonstrações das soluções e a famosa cápsula de design thinking, atração que tem como objetivo promover atividades práticas sobre jornada de recrutamento & seleção e a experiência do colaborador.

Viva o CONARH junto com a Senior Sistemas, acesse: Senior no Conarh 2022