Fernando Hansen e Tatiana Gasparin, da Metadados, recebem certificação da HDI. Foto: Luana Veadrigo.

 

 

A Metadados, companhia de Caxias do Sul especializada em software para gestão de recursos humanos, acaba de se tornar a segunda empresa no país a ter a certificação de suporte a software da HDI, uma associação internacional da área.

Até agora, só era certificada a EVOX Solutions, uma consultoria paulista que trabalha com tecnologias da SAP.

Uma auditoria para avaliar a Metadados, que contou com entrevistas com representantes da gerência, funcionários e clientes, observação das atividades do centro de suporte e revisão de documentação, foi realizada em abril. 

“Esta certificação nos posiciona em um círculo de elite mundial de centros de suporte dedicados a operações de qualidade, melhoria contínua, visão estratégica, ambiente de trabalho positivo e altos níveis de atendimento ao cliente”, afirma Tatiana Gasparin, gerente de Suporte da Metadados.

A Metadados tem 1,2 mil clientes, atendidos por unidades em Caxias do Sul, Porto Alegre e Barueri.

No Brasil hoje, empresas 31 empresas tem uma certificação da HDI vigente. A grande maioria delas, tem o selo SCC, focado em centros de suporte, ou a KCS, para processos de gestão de conhecimentos.

A certificação CSS, lançada em janeiro, é focada exclusivamente em suporte a software.

“Enxergamos um grande potencial na indústria de software. Apesar das práticas da certificação tradicional funcionarem muito bem para qualquer tipo de centro de suporte, o CSS tem a linguagem mais específica desse setor, como também algumas métricas direcionadas”, explica o diretor de Serviços da HDI Brasil, Valtomir Santos.