Goldwasser Pereira Neto, CEO da Accountfy. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Accountfy, plataforma SaaS para a gestão de performance corporativa, recebeu um aporte de US$ 4,5 milhões da Redpoint Eventures e da HDI Seguros como complemento a um investimento série A no valor de US$ 6,5 milhões, totalizando US$ 11 milhões (cerca de R$ 54,8 milhões).

A startup foi fundada em 2017 por Goldwasser Pereira Neto e João Mano, que atuaram juntos na Ebam, uma empresa do setor de mineração investida pela GP. Pereira era CFO e Mano gerente de gente, gestão e planejamento.

Atuando com uma plataforma SaaS para a gestão de performance corporativa, a empresa oferece automatização das demonstrações financeiras (DRE, FC e balanço), construção e acompanhamento do orçamento e forecast, elaboração e padronização de relatórios e dashboards e automatização do processo de consolidação contábil.

Com operações no Brasil e na América Latina, a Accountfy já atuou em mais de 500 grupos econômicos e conta com mais de 100 colaboradores. Entre os seus clientes, estão Bauducco, Grupo Fleury, Órama, Primatec, Eletromidia e Falconi.

A empresa já havia recebido um investimento seed da Redpoint Eventures no valor de R$ 4,2 milhões e, desde a primeira parte da rodada série A, quase triplicou em crescimento.

Com o novo aporte, a plataforma pretende expandir suas operações para os Estados Unidos e mantê-las nos primeiros anos. Isso inclui time dedicado, investimento em divulgação e a abertura da filial no estado da Flórida, prevista para o segundo semestre de 2021.

Além disso, a Accountfy pretende focar seus esforços na atração de clientes locais, começando por startups com aportes a partir de séries A e middle market, com o objetivo de oferecer um produto sofisticado a preços competitivos para adentrar no mercado norte-americano.

"A ambição da Accountfy é clara e de enorme valor: tornar as áreas financeiras mais estratégicas. Nós investimos nessa visão e em um grande time, que conhece a realidade de um gestor financeiro como ninguém e trabalha com uma solução incrível", avalia Rodrigo Baer, sócio da Redpoint Eventures.

Para a HDI, o mercado de seguros ainda carece de modernização neste sentido e a associação com startups tem se mostrado uma estratégia eficiente para trazer um novo olhar para processos, produtos e serviços.

"Aportamos recurso na Accountfy ano passado e agora complementamos pois acreditamos fortemente que investir em tecnologia é o caminho para a perenidade dos negócios”, explica Vagner Guzella, vice-presidente financeiro da HDI Seguros.

Fundada em 1903, a HDI Seguros conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro. São mais de 1,4 mil colaboradores e 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências.

Já a brasileira Redpoint Eventures foi fundada em 2012 e investe nas primeiras rodadas de financiamento das startups (estágios seed, early e growth). A empresa gere mais de R$ 1,2 bilhão e tem mais de 40 empresas em seu portfólio, incluindo Creditas, Gympass, Minuto Seguros, Olist, Pipefy, Rappi e Resultados Digitais.