O serviço já está presente em 17 aeronaves. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Azul Linhas Aéreas lançou nesta quinta-feira, 17, o Azul Wi-fi, sistema de conexão à internet gratuito a bordo de voos comerciais com velocidade de cerca de 30 mbps.

De acordo com a empresa, esta é a conexão mais rápida do mundo entre as companhias aéreas e o serviço já está presente em 17 aeronaves. Até o final do ano, o sistema estará em 35 aviões.

A instalação do sistema anteriormente era feita fora do Brasil e, agora, está sob responsabilidade do centro de manutenção da companhia em Campinas, no interior de São Paulo.

"Durante anos, as pessoas precisaram se desconectar do mundo enquanto voavam, mas, agora, pra quem é cliente Azul, o modo avião será completamente diferente e revolucionará o jeito de voar", afirma Marco Barbosa, diretor de experiência do cliente da Azul.

Fundada em 2008, a Azul é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos.

A empresa conta com uma frota operacional de cerca de 140 aeronaves e mais de 9,5 mil funcionários, tendo conquistado em 2019 o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice.