VAREJO

Walmart: acordo de nuvem com Microsoft

18/07/2018 17:24

A parceria une a maior concorrente de varejo e a maior rival de serviços em nuvem da Amazon. 

O Walmart fechou um contrato de cinco anos para utilizar os serviços em nuvem da Microsoft. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Microsoft e o Walmart firmaram uma parceria para rivalizar com a Amazon nas áreas de tecnologia e varejo. 

O Walmart fechou um contrato de cinco anos para utilizar os serviços em nuvem da Microsoft. O acordo envolve o uso de Azure e Microsoft 365 em toda a empresa, juntamente com novos projetos focados em aprendizado de máquina, inteligência artificial e plataformas de dados.

A parceria une a maior concorrente de varejo e a maior rival de serviços em nuvem da Amazon. 

Como parte do acordo, os engenheiros do Walmart e da Microsoft vão colaborar para migrar uma parte significativa do Walmart.com e do Samsclub.com para o Azure.

Além da parceria para o uso de tecnologia, que traz benefícios às duas empresas, o The Verge lembra que o novo acordo é anunciado apenas algumas semanas depois de surgirem relatos sobre um projeto da Microsoft  para contar com uma tecnologia que rivalize com a Amazon Go para lojas sem caixa. 

De acordo com a publicação, a Microsoft está negociando com o Walmart uma parceria para essa tecnologia. 

A loja da Amazon em Seattle usa várias câmeras e sensores com algoritmos de visão computacional para detectar os itens retirados da loja e cobrar o cliente automaticamente. A Microsoft está experimentando anexar câmeras a carrinhos de compras para rastrear itens.

Veja também

MUDANÇA
RZ2 troca POA por Florianópolis

A companhia vai se instalar no Corporate Park, um condomínio com 50 empresas de tecnologia.

VAREJO
Advent compra 80% do Walmart Brasil

O valor do negócio não foi divulgado.

EXCLUSIVO
Conheça a TI do C6Bank

Fundada por ex-sócios do BTG Pactual, a fintech promete ser o próximo grande nome do setor no Brasil.

ATENDIMENTO
Walmart Brasil instala self-checkouts

A previsão da rede é chegar a 100 terminais em operação até 2019.

RESULTADO
FCamara cresce 29% em 2017

A empresa fechou o ano com um faturamento de R$ 45 milhões

VAREJO
ClimaRio lança e-commerce com VTEX

A ClimaRio decidiu investir no canal para atender os públicos B2B e B2C.

VAREJO
Google e Walmart se unem contra Amazon

Os itens da rede varejista serão disponibilizadas através da barra de busca do Google.