Rafael Kuhn.

Rafael Kuhn, ex-diretor de Edtech do Grupo A, acaba de assumir como gerente sênior de Sistemas Corporativos da Lojas Renner.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela assessoria de imprensa da Lojas Renner.

Kuhn responde para Alessandro Pomar, que atua como diretor de TI da Lojas Renner desde novembro de 2019. 

Pomar fez carreira na área de telecomunicações, na qual entrou ainda em 1996, na CRT, então recém privatizada companhia de telefonia do Rio Grande do Sul, passando depois por Vivo e Oi.

A Lojas Renner parece ter renovado o time de TI desde a saída em maio do ano passado do então diretor de TI, Emerson Kuze.

Além de Kuhn, os nomes novos a nível de gerência  incluem Lucas Schinoff Ferreira, ex-Agibank, como gerente de TI; Eduardo Ramalho, ex-Carrefour Brasil, como gerente de TI para Omnichannel.

Kuhn passou os últimos 15 meses no Grupo A, holding educacional sediada em Porto Alegre, como responsável negócios Blackboard e Symplicity, dois softwares para a área de educação das quais o Grupo A é o canal de distribuição exclusivo no Brasil.

Mas a carreira do profissional foi no Terra, no qual entrou em 1999. Desde 2013, Kuhn era CTO da empresa.

Kuhn participou desde o start das operações no Terra em Porto Alegre, após a aquisição  do portal gaúcho Zaz, um dos provedores de acesso e portais de informação pioneiros da Internet brasileira (o Baguete também já existia naquela época, em outra encarnação).

Na posição de CTO, Kuhn chegou a comandar a partir de Porto Alegre 300 profissionais no Brasil, México e Estados Unidos, incluindo equipe externa e terceiros.

O Terra mantinha toda uma gama de áreas na sua TI, incluindo infraestrutura de data centers, redes, gestão de anúncios, engenharia de vídeos e outros. O profissional participou da incorporação de mais de 100 aquisições do Terra ao longo dos anos.