Entre os novos serviços oferecidos, estão internet e TV por assinatura (IPTV). Foto: divulgação.

A Oi anunciou a chegada do Oi Fibra, seu serviço de internet por fibra ótica, em oito cidades das regiões Sul e Centro-Oeste.

No Rio Grande do Sul, as cidades escolhidas foram Passo Fundo, com cerca de 203 mil habitantes, Santa Cruz do Sul, que possui cerca de 129 mil moradores, e Santa Maria, com população estimada de 280 mil.

Já no Paraná, a operadora expande para Maringá, que fica no interior do estado e conta com uma estimativa de 423 mil habitantes.

No Centro-Oeste, o serviço foi lançado em: Cuiabá e Sinop (aproximadamente 143 mil habitantes), no Mato Grosso; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Rio Verde (cerca de 235 habitantes), em Goiás.

Entre os novos serviços oferecidos, estão internet, TV por assinatura (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) por fibra ótica, ou Fiber To The Home (FTTH).

O serviço de internet com 200 Mega custa a partir de R$ 99,90 por mês e o de TV, a partir de R$ 189,90.

A Oi Fibra foi lançada no final de 2018 e está presente em 110 cidades, em todas as regiões do Brasil.

Segundo a empresa, o serviço é a sua principal estratégia de negócios e o seu plano está sendo implementado com êxito, com foco na massificação da fibra ótica no país e em negócios de maior valor agregado e com tendência de crescimento e visão de futuro.

Para isso, aposta no reuso da infraestrutura existente, com mais de 370 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, garantindo mais agilidade na expansão, além da redução de custos.

Além disso, a estratégia também está direcionada para conteúdo OTT e para soluções B2B com foco em serviços integrados e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Na telefonia móvel, o foco é em as soluções de atacado e crescimento, especialmente no segmento pós-pago e na evolução para 5G.