.jpg?w=730)
Tarcísio Gotto. Foto: divulgação.
A Zup, empresa de tecnologia do Itaú Unibanco, oficializou Tarcísio Gotto como seu Chief Technology Officer (CTO).
Gotto está na companhia desde 2011, quando o negócio contava com menos de 10 colaboradores.
O profissional ingressou como project lead e, na sequência, passou pelos cargos de diretor de delivery, strategy director e, mais recentemente, dividia o posto de CTO interino junto com outros executivos.
Antes da Zup, Gotto havia passado pelas empresas Radix e Cedro Technologies.
No novo cargo, o executivo tem a missão de liderar a frente de tecnologia com ênfase no desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial generativa.
“Assumir a posição de CTO na Zup é, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade e um privilégio. Vivi cada fase dessa empresa, enfrentei os desafios do crescimento acelerado e vi de perto como a cultura de inovação e colaboração nos trouxe até aqui”, afirma Gotto.
Além de escolher um CTO, a companhia nomeou outros três novos executivos para sua alta liderança.
Melissa Kfouri, na empresa desde 2021, foi designada como Chief Delivery Officer (CDO). Antes da Zup, a executiva passou mais de 22 anos na Algar Telecom. No novo cargo, sua atuação está voltada para a aplicação da tecnologia em projetos com o Itaú Unibanco.
Cadu Pereira, também funcionário da Zup desde 2021, assumiu o cargo de Chief Product Officer (CPO). O executivo reúne 25 anos de experiência em desenvolvimento de software e produtos técnicos em organizações como Prodam, Novartis, Itaú, B3 e Unico.
Rodrigo Peçanha foi nomeado Chief Human Resources Officer (CHRO) e também acumulará o desafio de estratégia e novas ofertas. Com mais de 20 anos de carreira, sendo oito dedicados à Zup, liderou a expansão da companhia de 200 para mais de 2 mil colaboradores.
Fundada em 2011 em Uberlândia, a Zup tem como principal produto a StackSpot AI, uma plataforma multiagentes para desenvolvimento de software. Em 2019, o Itaú adquiriu 100% da empresa em uma operação de mais de R$ 500 milhões.
Além de ter o grande banco como cliente, a Zup também atende nomes como Porto, Localiza e Vivo.