AGRO

Aliare traz reforços de peso

19/04/2022 15:13

Ex-Vivara assume como CFO e ex-Qualicorp, como diretora de gente e cultura.

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Aliare, goiana especializada em desenvolvimento de software de gestão para o agronegócio, anunciou a contratação de Laurent Sciama como Chief Financial Officer (CFO) e Mirian Amaral como diretora de gente e cultura. 

Sciama tem uma carreira de 25 anos nas áreas financeira e de planejamento estratégico, quase metade dela na Europa. Em 2011, veio para o Brasil e atuou em empresas como Expand Group Brasil, Grupo Lactalis, Euro Latin France, iShare e Heartman House Consulting.

Mais recentemente, entre 2020 e 2021, foi gerente interino de finanças da Vivara e, nos últimos cinco anos, tem atuado como autônomo na Paratzta, consultoria de serviços empresariais com sede em São Paulo.

O executivo é mestre em finanças pela ESCP Business School, da França, e tem MBA em gestão de finanças pela Universidade Drexel, dos Estados Unidos. 

“Identifico-me totalmente com o projeto de consolidação e aceleração da Aliare. Aqui existe um alinhamento e uma missão comum entre a empresa, colaboradores, clientes e parceiros, algo que raramente vi em outros contextos”, afirma Sciama.  

Já Mirian Amaral vem da Digisystem, onde atuava em sua segunda passagem como diretora de recursos humanos da companhia. A executiva também foi diretora da RSI Informática e gerente de RH da Qualicorp, onde ficou por 10 dos seus 29 anos de carreira. 

“Os valores e a cultura da Aliare, o foco em inovação e os desafios estratégicos do negócio me fizeram abraçar essa nova oportunidade”, explica Amaral.

A Aliare foi criada em 2021 com união entre o Grupo Siagri, especializado em software para gestão (ERP), e a Datacoper, focada em software para gestão de relacionamento com clientes (CRM).  A nova companhia tem cerca de 750 funcionários e 4 mil clientes.

Veja também

TELECOM
Vivo adota soluções Salesforce

A operadora implantou quatro ferramentas para as equipes comerciais B2B e B2C.

MEIAS
Lupo terá hub de inovação

Espaço será inaugurado neste ano e contará com o Onovolab.

SAÚDE
MedPlus confirma agendamentos com Nina Tecnologia

Através de uma integração, a solução entra em contato com os pacientes de forma automatizada.

IMOBILIÁRIA
Auxiliadora Predial tem novo CIO

Rafael Wolkmer, ex-Cyrela e Arezzo, está há quase dois anos na empresa.

REGIÃO SUL
Infomach abre escritório em Porto Alegre

A empresa goiana é especializada em serviços gerenciados de cibersegurança, cloud e infraestrutura.

IMÓVEIS
Quinto Andar faz cortes na equipe

Funcionários falam em 20%, a empresa diz que o número é menor.