Marcelo Veriato Lima, data center & automation consulting engineer na Nap IT. Foto: Divulgação.

A Nap IT contratou Marcelo Veriato Lima para desenvolver novas áreas de Data Center e Automação na companhia, especializada em consultoria de soluções em TI.

O executivo assume o cargo de datacenter & automation consulting engineer, na área de Global Advanced Services (GAS). O especialista chega com o objetivo de expandir atendimento com novos serviços no Brasil e no exterior.

“Aceitei o convite da NAP IT pelo conceito disruptivo da empresa e pelo incentivo para inovação tecnológica. Vim para somar à equipe de serviços e, com as novas áreas, vamos agregar na realização de projetos de ponta a ponta em ambientes de Data Center”, declara Lima.

Especialista em tecnologias de orquestração de Data Center, virtualização e automação, o profissional possui certificações Cisco, F5, Apache CloudStack, Citrix e ITIL. O executivo tem passagens por empresas como Sonda IT, Sicredi, Level 3 e ShapeBlue.

De acordo com Luis Lhulier, CTO da Nap IT e coordenador da área GAS, a contratação de Lima ajudará a reforçar a equipe com implantação de soluções escaláveis,

“Vamos aprimorar ainda mais nosso serviço de Tuning de Redes, expandindo os skills em serviços de Data Center e SDN (Software Defined Network)”, completa o CTO.

Lima também terá o trabalho de auxiliar na criação do Nap IT Academy, escola de novos engenheiros de redes e de data center que está sendo desenvolvida pela Nap IT.

A Nap IT foi fundada em 2011 e tem sede em Porto Alegre, além de unidades em São Paulo, Lisboa, Santiago e Mountain View.

O portfólio da empresa inlcui outsourcing, monitoramento de redes, certificações e venda de equipamentos. Nas soluções específicas para desempenho de rede, entrega gerenciamento de projetos e análise de rede, otimização, implementação e segurança de rede.