Rafael Lavezzo, Chief Revenue Officer da Zoop. Foto: Divulgação.

A Zoop anuncia a contratação de Rafael Lavezzo para assumir a recém-criada cadeira de Chief Revenue Officer. O executivo irá liderar a operação comercial da fintech.

Lavezzo já trabalhou na IBM e na Cielo. Mais recentemente, participou da construção da operação da WorldPay no Brasil e na América Latina. Ele é administrador formado pela PUC-Campinas e possui MBA na Fundação Getúlio Vargas.

Fundada em 2013 pelos sócios Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda, a Zoop possui uma plataforma tecnológica para meios de pagamento e serviços financeiros. 

A empresa facilita a integração com todo o sistema financeiro e regulatório da cadeia de pagamentos com uma plataforma whitelabel para que empresas de varejo, marketplaces e negócios B2B possam atuar com serviços financeiros.

Hoje, mais de 500 empresas utilizam tecnologias da Zoop para criar soluções como terminais de cobrança com suas marcas (maquininhas, checkouts físicos e online) e oferecer serviços como operação em contas digitais, split de pagamentos e antecipação de recebíveis aos seus clientes.

Em março de 2018, a Zoop recebeu aporte de US$ 18,3 milhões da Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis. A fintech também já levantou recursos em rodadas de investimento com fundos estrangeiros como Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures e Riverwood Capital.