CONTRATAÇÃO

Avritchir vai para o CIEE

Executivo ficou conhecido pela atuação na Dell e estava na Webcontinental desde 2024.

07 de janeiro de 2026 - 11:09
Jairo Avritchir. Foto: divulgação.

Jairo Avritchir. Foto: divulgação.

Jairo Avritchir acaba de assumir como superintendente de TI, produtos e inovação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) São Paulo.

O executivo vem da Webcontinental, onde atuava como diretor de tecnologia e inovação desde janeiro de 2024. Anteriormente, passou cerca de dois anos no Banco Fibra como diretor de tecnologia e transformação digital.

Em mais de 30 anos de carreira, também foi superintendente de tecnologia e operações da PortoCred e liderou a área de tecnologia da UBS, além de ter passado por empresas como JPMorgan Chase, Brasscom e Dell, onde atuou por 12 anos. 

No Rio Grande do Sul, Avritchir ficou conhecido pela passagem pela multinacional americana, para a qual liderou um centro de desenvolvimento de software instalado no Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS em Porto Alegre, entre 1999 e 2011.

“Levar tecnologia, dados e inovação para uma instituição que impacta milhões de jovens é algo que me move profundamente. Entro nesse novo capítulo com humildade para aprender, energia para construir e vontade de gerar impacto real”, publicou Avritchir em seu LinkedIn.

O CIEE é a maior organização não governamental de empregabilidade jovem da América Latina, com operações em cerca de 20 estados e no Distrito Federal. 

São mais de 90 unidades espalhadas pelo Brasil, com a maior densidade na região metropolitana de São Paulo e interior paulista. Na cidade, é gerenciada a maior parte das operações nacionais, exceto em estados com unidades autônomas.

Ao longo de seus 60 anos, a instituição já auxiliou a inserção de mais de 20 milhões de jovens no mundo do trabalho. Em ações sazonais como a "Maratona de Vagas", em fevereiro de 2025, o CIEE chegou a ofertar mais de 22 mil vagas simultâneas, sendo 16 mil apenas no estado de São Paulo.

Estimativas indicam que a organização mantém, em média, cerca de 324 mil estagiários e 85 mil aprendizes ativos em sua rede administrada.