Helbert Bello.

A canadense Technology Evaluation Centers (TEC), especializada em avaliação e seleção de software empresarial, acaba de comprar a ERP Select, uma empresa brasileira do mesmo ramo criada em 2016.

A TEC já atua nesse mercado há 25 anos, principalmente na América do Norte e América Latina e ganha agora uma entrada no mercado brasileiro.

Nas palavras da empresa, a compra cria o banco de dados mais abrangente de soluções de software corporativo do mundo.

O ERP Select foi criado por Marcelo Sinhorini, até 2014 gerente de educação da Totvs e um dos co-fundadores do Portal ERP, um site de notícias especilizado no segmento de software de gestão.

Sinhorini começou sua carreira no mercado de ERP ainda na Microsiga, em 2000. Depois, passou para a área de educação da Totvs Interior Paulista e depois da corporação como um todo.

No lançamento, a base de dados do ERP Select tinha 1.250 especificações técnicas de mercado, como são conhecidas as regras de mercado de cada setor, sendo da indústria, varejo ou serviços, coletados de 80 fornecedores diferentes.

A aquisição de uma empresa como a ERP Select é um passo importante para a TEC, uma vez que o mercado nacional está em sua maior parte nas mãos de fornecedores brasileiros sobre as quais a empresa não tinha informações.

“A aquisição permitirá trazer para o setor empresarial brasileiro de ERP e seus tomadores de decisão a combinação dos mais de 25 anos de experiência da TEC fazendo seleção e sistemas com a experiência e conhecimento local do ERP Select. O resultado dessa equação não poderia ser mais benéfico para o empresariado brasileiro”, afirma Mehdi Aftahi, CTO Technology Evaluation Centers.

O novo CEO da ERP Select será Helbert Bello, um brasileiro que é consultor sênior da TEC, atualmente residindo em Montreal, onde fica sediada a empresa.

Mello foi diretor de desenvolvimento de vendas do Grupo Menthor, uma empresa gaúcha especializada em consultoria e software de gestão.