Marcílio Oliveira, cofundador e Chief of Growth da Sensedia. Foto: Divulgação
A Sensedia, uma empresa paulista de tecnologia para gestão de APIs, fechou o ano passado com um faturamento de R$ 130 milhões, uma alta de 70% frente aos resultados de 2020.
Em nota, a Sensedia atribuiu o bom resultado ao crescimento de plataformas digitais como e-commerce e marketplace, pagamentos eletrônicos e carteiras digitais, uma série de iniciativas que dependem do uso de interfaces de programação de aplicações, ou APIs.
Outro movimento que beneficia a empresa é o chamado Open Banking, que estimula a integração de fintechs, bancos e outros provedores de serviço na área financeira.
A Sensedia contribuiu como conselheira do Banco Central no estabelecimento de regras e no design das interfaces técnicas do modelo Open Banking, para a abertura de dados entre instituições financeiras.
“Nessa esteira, já vemos o “Open Everything” virar realidade. As estruturas de governança já começam a dar os primeiros passos para acelerar o debate sobre Open Health e Open Education”, explica Kleber Bacili, CEO e cofundador da Sensedia.
Para 2022, a Sensedia planeja internacionalizar mais a operação, começando com uma nova filial nos Estados Unidos.