SOFTWARE FISCAL

Wolters Kluwer compra Prosoft

21/05/2013 10:06

Empresa paulista tem software fiscal e contábil utilizado por mais de 150 mil usuários.

Nancy McKinstry, diretora executiva da Wolters Kluwer. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A holandesa Wolters Kluwer adquiriu a Prosoft, empresa paulista de software fiscal e contábil. O valor da transação não foi revelado.

Com 250 colaboradores, a Prosoft atende em todos os estados do país, e oferece soluções para contabilidade, folha de pagamentos, gestão e arquivamento de documentos utilizadas por mais de 150 mil usuários.

Com a compra, a direção da Prosoft, presidida por Carlos Meni, permanecerá na empresa.  

“A combinação com a Wolters Kluwer nos permitirá permanecer focados em nossos clientes, que são os profissionais da área da tributação, contabilidade e negócios, ao mesmo tempo, com alcance global”, comenta Meni.

Já a diretora executiva da Wolters Kluwer, Nancy McKinstry, afirma o software fiscal e contábil como um negócio no foco da estratégia de crescimento da companhia.

“Esta aquisição expandirá nossa posição global nesta área para uma das regiões geográficas de maior crescimento no mundo”, afirma ela. “A Prosoft nos permitirá também avançar na direção de soluções colaborativas baseadas na nuvem”, completa Kevin Robert, diretor da divisão de Impostos e Contabilidade da compradora.

Com sede em Alphen, na Holanda, a Wolters Kluwer também atua com divisões de soluções para a área legal e regulatória, saúde e finanças.

O investimento da multinacional em compras no Brasil para fortalecer a área fiscal segue a linha já trilhada por outros nomes de peso, como a Thomson Reuters, que desde 2010 adquiriu oito companhias no país, das quais a metade cria soluçóes para os setores fiscal e tributário.

As quatro são: Mastersaf, Conceito W, Alliance e FiscoSoft.

Em outras áreas, a Thomson Reuters comprou por aqui também a Tedesco, Revista dos Tribunais, Sitecom e Novaprolink.

Veja também

COMÉRCIO EXTERIOR
Thomson Reuters compra T.Global

Foi a oitava compra no país desde 2010. Lista inclui gaúcha Tedesco e catarinense Conceito W, entre outras.
 

P&D
Thomson Reuters aposta em Joinville

Até agora, foram investidos R$ 1 milhão para triplicar a área da operação empresa no município.

FUSÃO
Thomson Reuters adquire a FiscoSoft

Mantendo a onda de aquisições iniciada em 2011 no Brasil, a Thomson Reuters comprou a consultoria paulista da área tributária FiscoSoft.

Os termos da aquisição ainda não foram revelados.

Dentro da estratégia de fusões no Brasil, a anglo-canadense já adquiriu a gaúcha Tedesco, especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia, em novembro de 2011.

Thomson Reuters compra Tedesco

A consultoria financeira e grupo de mídia multinacional Thomson Reuters adquiriu a gaúcha Tedesco, especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

De origem porto-alegrense, a Tedesco tem, hoje, sede em São Paulo e escritório na capital gaúcha, atendendo a cerca de 300 clientes de mais de 30 países, o que inclui nomes como Imbev, Ipiranga, Banco Carrefour, NET, Souza Cruz e WalMart.

Thomson Reuters adquire a brasileira Mastersaf

A Thomson Reuters, consultoria financeira e grupo de mídia canadense-britânico, comprou a Mastersaf, fabricante brasileira de software de gestão fiscal e tributária.

Segundo o site Convergência Digital, a aquisição visou os investimentos da brasileira em sistemas de nota fiscal eletrônica e para Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), da Receita Federal.

EM MEMÓRIA
NTT e Firsteam tem solução fiscal Hana

Solução terá foco em empresas com necessidade de gerenciar Big Data com tecnologia SAP.

GUEPARDO
Boticário gere fiscal e tributário com FH

Usuária do SAP desde 2004, rede de perfumaria aplicou a nova ferramenta ao planejamento e gestão de impostos diretos e indiretos.

TEM QUE CALCULAR
Impostos na nota fiscal: perto ou longe?

Enquanto uns se opõem a especificação dos impostos em nota, outros já desenvolvem sistemas com a solução.

ANTIFRAUDE
SC: tecnologia para fiscalizar gastos

Solução ODP.Nano detecta empresas simulando competição e companhias fantasmas fabricadas para as licitações.

PAÍS DEU CERTO, MAS...
Nóbrega: reforma tributária é sem chance

Ex-ministro da Fazenda diz que, para ficar rico, país precisa investir no ensino fundamental. E sentencia: reforma tributária não sai.