Ação é voltada a pequenas e médias empresas. Foto: São Paulo Obras.

A Totvs vai ceder seu espaço publicitário em 50 relógios de rua espalhados pela cidade de São Paulo, durante um período de cinco meses, para apoiar seus clientes do segmento de pequenas e médias empresas.

"Entendemos que essa seria uma forma genuína de apoiar diversos negócios nesse momento difícil que estamos vivendo. Mais que contribuir para alavancar as vendas dos nossos clientes, queremos lembrá-los que nossa parceria não se restringe às soluções de tecnologia do nosso portfólio", afirma Diana Rodrigues, diretora de marketing da Totvs.

No período de quarentena, a empresa também lançou, por meio de sua unidade de Techfin, uma série de soluções voltadas para o acesso ao crédito, além do Totvs Painel Financeiro, direcionado para o controle do fluxo de caixa dos seus clientes.

A companhia ainda direcionou seu foco durante o isolamento social para a criação de soluções voltadas a temas como tele atendimento médico, integrações com apps de delivery e soluções que auxiliam o mercado hoteleiro a transformar seus quartos em leitos.

Além disso, criou sistemas que auxiliam na comunicação entre instituições de ensino e alunos, uma série de lives sobre temas que envolvem 12 segmentos da economia e cursos gratuitos.

A Totvs é a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, investindo R$ 1,7 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender 12 setores da economia.

No segundo trimestre deste ano, a empresa teve uma receita líquida de R$ 627,4 milhões, um aumento de 6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.