Baguete
InícioNotícias> Neeleman adquire parte da Segware

Tamanho da fonte:-A+A

SEGURANÇA

Neeleman adquire parte da Segware

Júlia Merker
// terça, 21/11/2017 17:24

A DDN Group, holding liderada por Daniel Neeleman, acaba de adquirir uma participação de 49% da Segware, de Florianópolis. O executivo é filho de David Neeleman, fundador e controlador da companhia aérea brasileira Azul.

Daniel Neeleman e Luiz Bonatti. Foto: Divulgação.

Enquanto Daniel Neeleman fica com 49% da fabricante de softwares para monitoramento de alarmes e automação residencial, Luiz Bonatti, sócio fundador da companhia, permanece com o controle societário da empresa.

Com o investimento de Neeleman, a Segware busca acelerar seu crescimento no mercado brasileiro e na América Latina, onde já atua, além de abrir caminhos na Europa e Estados Unidos. 

“O mercado de segurança eletrônica no Brasil é pouquíssimo explorado. Atualmente, menos de 1% da população no Brasil tem sistemas de segurança, enquanto nos EUA esse número é de 10%”, declara Neeleman.

A empresa despertou o interesse do empresário na época em que ele administrava a Vigzul – empresa de monitoramento de segurança criada em 2013 por seu pai e seu tio (David e Mark Neeleman) e vendida em 2016. 

“O segmento de tecnologia aplicado a segurança de empresas e pessoas tem apresentado bons resultados. A Segware reúne o binômio retorno e crescimento, que justific o investimento”, explica.

Fundada em agosto de 2001 em Florianópolis, a Segware atua somente no mercado B2B e atende mais de 1 mil empresas em todo o país. A companhia também tem presença nos países Colômbia, Nicarágua, México, Honduras, Costa Rica, Equador, Argentina e Chile. 

A companhia de Florianópolis conta com 50 funcionários e projeta um faturamento de R$ 20 milhões em 2017. No ano passado, de acordo com dados da pesquisa PMEs que mais crescem no Brasil, a Segware teve receita de R$ 8,7 milhões.

Júlia Merker