HERMANAS

Globant compra Genexus

22/04/2022 11:56

A companhia argentina apostou na plataforma low-code da uruguaia.

Com a compra, a Globant afirma ter se tornado uma das primeiras líderes do setor a investir em uma plataforma low-code. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Globant, maior empresa de desenvolvimento de software da Argentina, anunciou a aquisição da Genexus, multinacional uruguaia que fornece uma plataforma low-code.

O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia. Como de costume, a sua conclusão está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

Fundada em 1988, a Genexus tem sede em Montevidéu e filiais no Brasil, México, Japão e Estados Unidos, com mais de 150 profissionais. 

Em 2016, a empresa foi incluída na lista de Cool Vendors do Gartner na América Latina de língua espanhola. A seleção indica os fornecedores de soluções considerados pela consultoria como interessantes e inovadores por seus produtos e serviços. 

No ano seguinte, a Genexus foi nomeada pela primeira vez no relatório Quadrante Mágico do Gartner para o mercado de plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis.

Hoje a sua plataforma é utilizada por mais de 1,7 mil empresas na América Latina e Ásia, entre elas Mitsubishi Electric, Itaú, Honda, Pan American Energy e TV Azteca.

Com a compra, a Globant afirma ter se tornado uma das primeiras líderes do setor a investir em uma plataforma low-code. O objetivo é fortalecer a Globant X, divisão da companhia que funciona como uma incubadora de inovação.

"Estamos muito felizes em incorporar a Genexus ao nosso portfólio de plataformas. As plataformas low-code impulsionam a reinvenção de empresas e indústrias, pois permitem que as organizações criem novas aplicações e soluções mais rapidamente", afirma Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant.

Nicolás Jodal, CEO e cofundador da Genexus, e sua equipe vão se juntar ao time da Globant. 

“Estamos orgulhosos de nos associar com a Globant. Juntos, a Genexus entrará em uma nova era e se tornará definitivamente a plataforma low-code mais inovadora do mundo”, acredita Jodal. 

Fundada em 2003 e com sede em Buenos Aires, a Globant possui 23,5 mil funcionários e está presente em 18 países. 

A companhia  conta com clientes como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander e apresentou um faturamento de US$ 814,1 milhões em 2020.

A Globant foi apontada como "Worldwide Leader of Digital Strategy Consulting Services” pelo relatório IDC MarketScape e foi a primeira empresa latino-americana a abrir capital nos Estados Unidos, ainda em 2014.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Ex-IBM assume parcerias na Whatslly

Raquel Hauschild é uma profissional com quase 30 anos de experiência.

PAGAMENTOS
Gerencianet compra Eva

A startup mineira oferece um cartão na modalidade de benefícios flexíveis.

MUDANÇA
Country manager da Veeam vai para a MongoDB

Elder Jascolka tem no currículo nomes como Salesforce, Dell e IBM.

INOVAÇÃO
Feevale assina convênio com Instituto Caldeira

Parque Tecnológico da universidade busca se estabelecer de forma mais sólida em Porto Alegre.

CONTRATAÇÃO
Provi tem novo CTO

Filipe Névola tem 16 anos de carreira e já fundou duas startups.

STREAMING
Netflix vai lançar plano com anúncios

Decisão vem após a empresa registrar perda de 200 mil assinaturas.