.png?w=730)
Foto: Reprodução/Elo
A Elo, uma das maiores empresas de pagamentos do Brasil, decidiu migrar por completo sua infraestrutura de transações para a Azure em um projeto liderado pela Avanade, consultoria global da Microsoft.
A implementação teve início em maio do ano passado e sua conclusão está prevista para a metade de 2025
“Essa plataforma vai nos permitir dar saltos mais significativos em termos de inovação, escalabilidade, redução de custos e flexibilidade na conexão com parceiros. Não é algo trivial, mas vai ser um diferencial para acelerarmos a expansão no core e além dos cartões”, disse Eduardo Merighi, CTO da Elo ao Neofeed.
O projeto também compõe uma iniciativa que visa transformar a empresa em um hub de transações, indo desde cartões até outros meios de pagamentos, como o Pix.
Como parte disso, a Elo também irá incorporar ao seu portfólio de produtos um cartão multifuncional que inclui funções tradicionais de crédito e débito junto com benefícios e ingressos de shows, além de um controle de gastos para datas e estabelecimentos específicos.
O parceiro da marca ainda poderá gerenciar os saldos dos recursos, transformando os cartões em uma espécie de caixa.
Adicionalmente, a companhia planeja lançar uma oferta de infraestrutura de processamento e aceitação para terceiros, com foco em players regionais e internacionais.
O objetivo é anunciar os primeiros clientes do produto na segunda metade deste ano.
Fundada em 2011, com foco em cartões de débito e crédito, desde então, a Elo ampliou sua atuação para outros negócios.
Hoje, a marca oferece uma variedade de produtos de pagamentos para todos os perfis de pessoas e empresas, incluindo um portfólio completo de cartões de crédito, débito, pré-pagos, especializados e de benefícios.
Atualmente, 8% das receitas da empresa vêm de produtos e serviços além do tradicional. A meta é que esse número chegue a 12% até 2026.
A Avanade foi fundada em 2000 como uma joint venture entre a Microsoft Corporation e a Accenture, uma das maiores empresas de consultoria empresarial do mundo.