A Consinco é fornecedora de sistemas de gestão para supermercados e atacadistas. Foto: Pexels.

A Consinco, fornecedora de sistemas de gestão para supermercados e atacadistas, integrou as informações tributárias da Systax em seu ERP.

Com matriz em Ribeirão Preto e escritório na cidade de São Paulo, a empresa possui mais sete unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil, que empregam cerca de 400 funcionários. Atualmente, a Consinco atende mais de 2,7 mil pontos de venda e seus sistemas são operados por aproximadamente 70 mil usuários.

O objetivo da integração do sistema com a Systax é oferece mais suporte aos clientes nas áreas fiscal e tributária. Com a novidade, a empresa consegue manter o cliente sempre informado em relação às mudanças de regras fiscais. 

“A questão tributária é muito complexa para o cliente cuidar sozinho. Por isso, entendemos que é muito importante colocar à disposição uma solução mais direcionada a essa necessidade para otimizar os processos”, explica Fabiana Ribeiro, gerente de Marketing da Consinco.

As equipes atuaram juntas para desenvolver uma solução que fosse totalmente integrada. 

“Todas as atualizações são simultâneas na nossa aplicação. Quando o cliente precisa dos dados, basta acessar a solução da Consinco para identificar todas as atualizações e mudanças na legislação de forma clara, integrada e objetiva”, garante Fabiana.

Essa integração visa, inicialmente, atender as médias e grandes redes supermercadistas, uma vez que o software é mais robusto. Por outro lado, a Consinco também já direciona suas soluções aos pequenos varejistas. 

A empresa acaba de lançar a Mobne, startup de software de gestão voltada ao varejo de vizinhança.

“A ideia é levar também a tecnologia Systax para esse nicho de mercado que entramos recentemente”, explica Fabiana.

Com mais de 100 profissionais, a Systax atende a empresas como Avon, Carrefour, Cinemark, Ipiranga, Lenovo, Porsche, Telhanorte, Camil, Chanel, Fnac, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Polishop e Zaffari.