Fabio Ramos, CEO da Axur.
A Infoblox, multinacional americana especializada em segurança de infraestrutura de rede, fechou a compra da Axur, uma das maiores empresas brasileiras de cibersegurança.
Não foi revelado o valor da aquisição.
Fundada em 2012 em Porto Alegre e hoje sediada em Miami, a Axur é dona de uma plataforma que monitora páginas da web aberta e da “dark web”, além de redes sociais, em busca de vazamentos de dados de empresas, phishing e perfis falsos.
A empresa já tinha recebido aportes da da Igah Ventures, fundo que hoje faz parte do Pátria, e da da DGF Investimentos.
Já a Infoblox é controlada pelos fundos Warburg Pincus e Vista. O arranjo entre as duas gestoras se deu em 2020, com a injeção de US$ 1,7 bilhão na companhia.
Com a compra, a Infoblox reforça a sua oferta fora do perímetro das empresas, o que é importante numa época em que a inteligência artificial está sendo usada para escalar campanhas sofisticadas de phishing, personificação e fraude.
“Unir-se à Infoblox nos permite escalar essas capacidades globalmente e aprimorar a interrupção de ameaças externas com um contexto de rede e segurança mais profundo, oferecendo uma abordagem mais preventiva para a proteção”, afirma Fabio Ramos, CEO da Axur.
