por Solo Network
QUALIFICAÇÃO

Solo Network se destaca no cenário de tecnologia nacional

22/06/2022 09:34

Empresa foi reconhecida como Microsoft Partner Of The Year por dois anos consecutivos.

Tamanho da fonte: -A+A

A Solo Network, uma das maiores consultorias de soluções de TI do país, é também uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil, tendo se destacado por dois anos consecutivos entre as empresas que integram a rede da multinacional, reconhecida com  o prêmio Microsoft Partner Of The Year em 2020 e 2021, feito inédito entre empresas brasileiras.

A rede de parceiros Microsoft é uma comunidade global que conecta empresas a relações, insights, ferramentas, recursos e programas para impulsionar o crescimento dos negócios. Sendo uma das maiores do mundo, funciona como uma grande rede de apoio que conecta todo o ecossistema da fabricante. 

O trabalho da Solo Network para conquistar o destaque nesta rede iniciou-se em 2018, quando empresa passou a investir fortemente em treinamento, certificação das equipes e governança. Os esforços aproximaram a Solo do time da multinacional, resultando em aumento do engajamento nos projetos, diversos cases de sucesso e números muito expressivos.

O mercado de tecnologia, que já era altamente competitivo, ficou ainda mais acirrado com a aceleração da transformação digital das empresas durante a crise global de saúde. Um estudo da Gartner apresentou dados que demonstram essa expansão: no primeiro ano da pandemia, 2020, o aumento global do consumo de nuvem (IaaS) foi de 40,7%. Neste contexto, a Solo aproveitou o suporte, as ferramentas, os incentivos de Marketing e toda a rede de apoio que a Microsoft oferece aos seus parceiros para se posicionar como provedora de serviços e apoiar seus clientes com as melhores ferramentas de tecnologia disponíveis.

Para Max Camargo, CEO da Solo Network, “O reconhecimento como Microsoft Partner Of The Year por dois anos consecutivos chancela para o mercado toda a qualidade de entrega que a Solo oferece, sendo uma garantia para os clientes de que seus projetos serão entregues dentro das melhores práticas e utilizando o melhor da tecnologia”. O executivo destaca ainda que os prêmios são frutos de um período intenso de investimento em treinamento, diversidade das equipes, governança e busca de certificações Microsoft e de outros fabricantes.

Os planos para o futuro da Solo são ainda mais arrojados. Além de continuar a manter seu foco em promover a jornada dos clientes para a nuvem, pois, 73% do que a empresa comercializa em produtos Microsoft é resultado deste serviço, pretende investir seus esforços em outras frentes, como: Infra & Apps, dados, inteligência artificial e segurança - alinhada com os direcionamentos de negócio da fabricante. Atuando consultivamente e oferecendo serviços agregados em vez da simples venda de licenças, a Solo pretende continuar sendo parceira de negócios na transformação digital de seus clientes, que hoje já somam mais de 6.000 empresas que podem contar com planejamento, implementação e suporte altamente especializado para suas soluções.

Sobre a Solo Network

Fundada em 2002, a Solo Network é um dos maiores players de tecnologia do país, atendendo anualmente mais de 6.000 clientes. Seu foco são projetos de alta tecnologia, sejam soluções em nuvem, colaboração, segurança digital, ferramentas de criatividade ou engenharia. Entrega para seus clientes todo o valor que o melhor da tecnologia e know how podem oferecer. Reconhecida nacional e internacionalmente com dezenas de prêmios concedidos por diversos fabricantes, possui times altamente qualificados e certificados, além de processos de governança que asseguram entregas com excelência. Para mais informações, visite: solonetwork.com.br.