CIFRAS

Mercado Livre: R$ 17 bi no Brasil em 2022

23/03/2022 16:20

Foco do investimento será na malha logística e na fintech Mercado Pago.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Mercado Livre, uma das maiores empresas de e-commerce da América Latina, anunciou que investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022, valor 70% maior na comparação com o último ano. 

Segundo a companhia, o investimento faz parte da estratégia de crescimento e consolidação da sua liderança.

Recentemente, a empresa anunciou a inauguração de quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando a sua capacidade diária de transação logística para mais de 2 milhões de pacotes.

Com eles, até o final do ano sua estrutura logística passará a contar com: 12 centros de distribuição fulfillment, um receiving center, 17 cross dockings, mais de 100 services centers e 3 mil agências Mercado Livre.

Esses ativos aumentam a infraestrutura logística para 1.029 km em operações de fulfillment, onde a empresa é responsável por todo o processo logístico, desde o estoque de produtos até a entrega ao consumidor final. 

A companhia tem uma frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1,1 mil vans, três aviões e 26 carretas movidas a gás e mais de 13 mil veículos atuando na última milha.

Parte significativa do investimento também será destinada à fintech Mercado Pago, com novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital, reforçando o objetivo de concentrar a gestão financeira dos usuários em um mesmo lugar.

"A aceleração nos investimentos é reflexo do nosso crescimento sustentável e constante no país, em conexão com o nosso compromisso de democratizar o comércio e os serviços financeiros para pessoas e empresas por meio da internet”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

O marketplace fechou 2021 com mais de 76 milhões de usuários, sendo mais de 9 milhões de vendedores únicos e grandes marcas, responsáveis pelas mais de 32 vendas por segundo na plataforma.

O Mercado Pago, por sua vez, atingiu 34,5 milhões de usuários ativos, encerrando o ano com a entrega de mais de um terço do faturamento de todo o grupo no Brasil.

Veja também

LANÇAMENTO
Nova solução integra marketplaces e facilita e-comm

Market Piece, da Stratesys Brasil, integra os principais marketplaces, como Mercado Livre, Amazon, B2W e Magalu.

TROCA
Nuvemshop traz ex-Mercado Livre

Fabiano Leite será responsável pelas plataformas de e-commerce da empresa.

E-COMMERCE
Hackers invadem Mercado Livre

Foram acessadas informações de 300 mil usuários, mas não houve vazamento.

REFORÇO
Nuvemshop contrata ex-Mercado Pago

Renato Burim vai assumir a liderança do sistema de pagamentos da plataforma.

NUVEM
Raizen migra para Azure

Projeto vai durar cinco anos e envolve todas as áreas de negócio do grupo.

CONTRATAÇÃO
Ex-Safra assume pagamentos na Unike

Flávio Silami atuou por três anos no banco, além de ter passagens por Serasa e Mercado Livre.