GESTÃO

Benner cria programa de inovação

23/05/2022 10:35

Projeto é voltado ao público interno e à busca de startups.

Marcelo Murilo, vice-presidente de inovação, tecnologia e expansão na Benner. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Benner, uma das maiores empresas de software de gestão do Brasil, anunciou a criação do Benner Labs, um programa de inovação voltado ao público interno, que soma mais de 1,3 mil colaboradores, e à busca de startups.

Serão três frentes de atuação: produtos e tecnologia, marketing e comunicação, além de cultura organizacional. 

A primeira é voltada para a inovação de produtos, tecnologia, estrutura e performance, bem como processos e modelos de negócios com foco no sucesso de clientes.

Já a segunda é focada em traçar ações para impulsionar o marketing e a comunicação com o mercado e o ecossistema de inovação, incentivar a troca de experiências e a exposição de ideias.

O terceiro pilar consiste na promoção de um ambiente aberto e propício à geração de ideias, incentivando colaboradores ao intraempreendedorismo, cocriação e integração entre áreas. 

“Queremos investir cada vez mais no desenvolvimento de novas ideias, criação de novos produtos e serviços. Para isto, apostar em inovação internamente e por meio de outras parcerias é fundamental para ganharmos eficiência nos nossos processos e gerarmos novas oportunidades de negócio”, explica Marcelo Murilo, vice-presidente de inovação, tecnologia e expansão na Benner.

Nos próximos 12 meses, o hub paulista Liga Ventures estará presente na companhia em seis eventos para discutir temas de inovação com os funcionários.

Além disso, a Liga disponibilizou uma plataforma para a publicação de desafios, onde startups interessadas podem se inscrever para solucioná-los e, depois de selecionadas, podem apresentar suas soluções à empresa. 

“Existem dores de clientes que não estão dentro da área de desenvolvimento da Benner ou, se estão, levariam um tempo para serem desenvolvidas. Por esta razão, nosso intuito é buscar a expertise dessas startups e acelerar nossos processos e entregas aos nossos clientes”, destaca o VP.

A Benner tem matriz em São Paulo, além de unidades em Blumenau, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Maringá e Curitiba. A companhia tem produtos nas áreas de saúde, jurídico, RH, logística e supply chain, ERP e turismo corporativo.

Criada em 2015, a Liga Ventures já acelerou mais de 200 startups em mais de 30 ciclos de aceleração. Seu foco é na geração de negócios entre startups e empresas.

A aceleradora conta com mais de 30 corporações parceiras, entre elas BNDES, Porto Seguro, Embraer, Mercedes-Benz, Intel, Unilever e Cartão ELO.

Veja também

OPORTUNIDADE
Petrobras busca startups

Edital com inscrições abertas tem investimento total de R$ 20 milhões.

EDTECH
+A Educação busca startups

Grupo da área educacional terá parceria da aceleradora Ventiur no projeto.

FLORIANÓPOLIS
JBS terá centro de inovação no Sapiens Parque

Projeto prevê investimento de US$ 60 milhões nos próximos quatro anos.

STARTUPS
Eniac lança programa de inovação com Acate

O centro universitário tem sede em Guarulhos, mas atividades serão on-line.

TECH ROAD
Principais cidades do Sul assinam pacto por inovação

Porto Alegre, Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville e Curitiba lançaram acordo durante o South Summit.

MEIAS
Lupo terá hub de inovação

Espaço será inaugurado neste ano e contará com o Onovolab.