HEALTHTECH

Ex-Pixeon é o novo CEO da Unio

Armando Buchina sucede Gison Boscariol, que ocupava a posição desde o início da startup. 

23 de junho de 2021 - 16:43
Armando Buchina, novo CEO da Unio. Foto: divulgação.

Armando Buchina, novo CEO da Unio. Foto: divulgação.

A Unio, startup de tecnologia especializada em saúde complementar, anunciou a chegada de Armando Buchina como seu novo Chief Executive Officer (CEO).

O executivo sucede Gison Boscariol, que ocupava a posição desde o início da startup. 

Buchina vem da Pixeon, onde era CEO desde 2018 e foi substituído por Felipe Clemente, ex-Sodexo. Anteriormente, ocupou o mesmo cargo na Finch por quatro anos e na Disoft Solutions por outros três.

Com mais de 30 anos de mercado, o executivo também atuou por cerca de 20 na Totvs, foi CIO da Parmalat Brasil e, mais recentemente, presidente do conselho da Intelecta.

”Após três anos na Pixeon, onde tive a oportunidade de contribuir com a empresa para reforçar seu posicionamento de destaque, chegou o momento de iniciar uma nova jornada em uma empresa com alto potencial de crescimento”, destaca Buchina.  

Com o novo CEO, a Unio pretende focar na expansão com crescimento acelerado nos próximos anos, com um plano estratégico que prevê investimentos contínuos em inovação. 

Fundada em 2017, a Unio nasceu de uma parceria entre a Unimed Vitória e a Unimed Belo Horizonte para oferecer uma solução de gestão de planos de saúde, contemplando desde a venda até a gestão das finanças.