UX

Medallia fecha contrato com Lojas Renner

23/11/2021 11:24

A startup americana abriu operação no Brasil em meados de 2020.

A Lojas Renner S.A. tem mais de 600 lojas no país. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lojas Renner, uma das maiores varejistas de moda do país, adotou a solução da Medallia, startup americana focada em pesquisas de satisfação de cliente e monitoramento da experiência do consumidor, área conhecida no jargão como UX.

O atendimento à companhia gaúcha fica por conta da SMT, integradora mineira da marca que atuará no projeto consultivo e no treinamento do time interno de TI e dos usuários finais.

Na prática, a plataforma SaaS permite a coleta de dados sobre a jornada específica dos consumidores e, a partir disso, identifica os pontos de melhoria dessa experiência. 

Somada às tecnologias já implementadas pela varejista, a ferramenta deve agilizar a integração de dados de customer experience dos diferentes negócios da companhia.

Este é o primeiro grande contrato divulgado pela Medallia depois de abrir operação no Brasil em meados de 2020. Na época, o Baguete apurou que clientes como XP, Vivo, Claro e Hilton já estavam no portfólio nacional da empresa.

A Medallia foi fundada em 2001 em São Francisco e está em alta, tendo iniciado as movimentações para abrir capital na bolsa depois de levantar mais de US$ 300 milhões junto a investidores.

Já a SMT, fundada em 2014, tem sede em Nova Lima, Minas Gerais. Além da Medallia, a consultoria atua com as ferramentas Qualtrics e Sprinklr. No seu portfólio, estão clientes como Nike, Ambev, Samsung, Claro, Santander, Bradesco, Localiza, Magalu, Ford, Netflix e Itaú.

Fundada em 1965, a Lojas Renner S.A. tem mais de 600 unidades em todos os estados brasileiros, além do Uruguai e da Argentina. Entram na conta as marcas Renner, Camicado, Youcom, Ashua e os serviços financeiros. Suas ações estão listadas na B3.

A receita da companhia no segundo trimestre foi de R$ 2,2 bilhões, mostrando recuperação frente ao mesmo período de 2020, quando o fechamento abrupto das lojas fez com que a varejista comercializasse aproximadamente um quarto desse valor.

Veja também

COSMÉTICOS
Hinode migra e-commerce para VTEX IO

Projeto foi realizado com a Enext, consultoria paulistana especializada no segmento.

CENÁRIO
Segurança X UX

Resolver esse atrito é o grande desafio para o Brasil em 2022.

CONTAS
Conheça o time de tecnologia da N26

Fintech alemã já tem heads de tech, user experience e data no Brasil.

ENTRETENIMENTO
DirecTV atende clientes com Watson

A empresa desenvolveu um assistente virtual baseado nas tecnologias da IBM.

MUDANÇA
Nähr, ex-Dell, está na Dynatrace

Brasileiro será diretor de UX Design na multinacional, baseado na Áustria.

LGPD
Inovação digital deve seguir conceito Privacy by Design

Velocidade da expansão dos ambientes digitais e leis de privacidade trazem desafios.