A fintech promete arcar com possíveis encargos. Foto: divulgação.

O Nubank atrasou o pagamento de alguns boletos confirmados, que deviam ter sido processados no dia 13 de abril, para os clientes da NuConta.

Segundo o site Tecnoblog, a empresa está avisando os clientes sobre o problema, que teria acontecido devido a uma oscilação no sistema. 

O problema teria acontecido por conta de uma falha na comunicação com os servidores nacionais de pagamento. A fintech promete arcar com possíveis encargos de atrasos.

"Nós já estamos trabalhando para que este atraso não tenha qualquer impacto. Porém, como a confirmação de recebimento por parte dos destinatários finais pode levar alguns dias para chegar à nós, recomendamos que você entre em contato com os beneficiários para confirmar o pagamento", diz o comunicado do Nubank.

O cliente Rafael Spoladore, consultor, explicou no Twitter que perdeu a vaga em um curso de extensão na Unicamp devido à oscilação. 

O pagamento da taxa de inscrição foi agendado para o dia 13, o comprovante foi emitido, mas a transação não foi realizada e o prazo de matrícula se encerrou. Assim que soube do problema,  ele tentou realizar o pagamento novamente, mas não foi possível.

No entanto, ainda era possível acessar o comprovante de pagamento do boleto no app do Nubank. "Como é que emitem então um comprovante de algo que não foi pago?", questionou o cliente no Twitter.

Já o cliente Paulo Barba, editor de vídeos do Tecnoblog, agendou o pagamento de uma fatura para o mesmo dia, teve o agendamento confirmado e, no dia 20 de abril, recebeu um um e-mail avisando que esse pagamento havia sido realizado no dia 15.

O Nubank já captou US$ 820 milhões em sete rodadas de investimentos e encerrou o primeiro semestre de 2019 com um prejuízo contábil de R$ 139 milhões.

A fintech possui 2,5 mil funcionários e sua a base de clientes cresce em um ritmo de 50 mil por dia.