.jpg?w=730)
Lanny Cohen, CIO do Grupo Capgemini. Foto: divulgação.
A Capgemini anunciou a chegada ao Brasil do Applied Innovation Exchange (AIE), hub de inovação para clientes da empresa voltado aos avanços de tecnologias emergentes e a testes de inovações a serem escaladas rapidamente.
A empresa não abriu maiores detalhes sobre datas e localização do centro, que será o primeiro AIE no país.
Através do hub, os clientes da Capgemini poderão acessar um ecossistema global, que compreende especialistas em práticas e indústrias, startups, acadêmicos e capital de risco, além de parcerias públicas e privadas.
Os centros operam por meio de um portfólio de mais de 20 serviços distintos que abrangem a amplitude do processo de inovação aplicada. Através deles, os clientes podem gerir todas as etapas da inovação, desde a transformação cultural à implementação contínua de processos de descoberta.
Segundo a Capgemini, a rede foi projetada para ajudar as empresas a desenvolver suas capacidades de transformação e alavancar recursos e talentos para aplicar a inovação de forma contínua — podendo ser planejada, aplicada, gerenciada e medida, com impacto imediato nos resultados.
“Este Applied Innovation Exchange fornecerá uma conexão do nosso ecossistema de inovação cada vez mais impressionante e formidável com o Brasil, permitindo que nossas equipes globais sejam capazes de entregar as melhores ideias e soluções para ajudar nossos clientes a superar as interrupções e desenvolver uma proficiência para inovação aplicada”, destaca Lanny Cohen, CIO do Grupo Capgemini.
A empresa afirma que a experiência é garantida por um ambiente estruturado e seguro para que, ao interagir com a plataforma, as organizações não só entendam, mas sejam capazes de aplicar tecnologias como Internet of Things (IoT), insights e dados, computação em nuvem e cibersegurança.
No total, a Capgemini possui 19 AIEs e outros dois, que já estão em operação, devem ser lançados nos próximos dias. Eles estão localizados em países como Inglaterra, França, China, Índia e Estados Unidos.
Com 50 anos de história, a Capgemini é uma empresa que atua no mercado B2B e conta com 270 mil profissionais em quase 50 países. Em 2019, o grupo reportou uma receita global de €17 bilhões.
Neste ano, a companhia está completando 10 anos no Brasil, com sede em Barueri, São Paulo.