SAÚDE

Care Plus analisa dados com Power BI

25/06/2021 16:24

A operadora de planos de saúde criou um projeto interno para disseminar a cultura de dados.

Luiz Camargo, CEO da Care Plus Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Care Plus, operadora de planos de saúde, odontológicos e de medicina ocupacional, adotou o Power BI, software de análise de dados da Microsoft, com implantação realizada pela equipe interna da empresa.

Segundo a companhia, a implantação faz parte do projeto denominado Data Champion, criado em decorrência da necessidade de alimentar e disseminar a cultura de dados como instrumento de melhoria contínua dentro da empresa.

Através dele, o objetivo é compartilhar conhecimento com as equipes para capacitá-las e realizar operações mais eficientes que permitam expandir resultados, garantindo a satisfação dos clientes.

O programa, que já possui adesão de cerca de 40% dos colaboradores, tem um cronograma de 24 semanas, dividido em temas como introdução à estatística, treinamento em ferramentas, melhores práticas em visualização de dados, resolução de problemas e tomada de decisão.

Camila Prada, gerente executiva de data analytics & strategy da Care Plus, garante que a implantação do Data Champion complementará o conhecimento das equipes para decisões estratégicas e alcance de resultados. 

“O mindset analítico como instrumento de melhoria contínua e a análise dos dados para expandir ainda mais os resultados são fatores essenciais para o progresso da tecnologia em qualquer empresa. A soma de tudo isso é positiva para todo o ambiente corporativo, além de fazer parte da cadeia de construção de valor para Care Plus e nossos clientes”, explica.

Dentre as métricas utilizadas para comprovar os resultados da implantação do projeto, estão pesquisas de satisfação com os usuários, manutenção do número de integrantes do programa a longo prazo e manter o percentual de engajamento alto.

De acordo com Luiz Camargo, CEO da operadora, o fortalecimento da cultura da organização por meio do Data Champion trará resultados ainda mais gratificantes.

“Trazer o Data Champion para o nosso dia a dia trará ensinamentos essenciais para as equipes, como ampliar a nossa visão de alcance de resultados para tornar os nossos serviços cada vez melhores, democratizando a utilização de informações para tomada de decisões para todos na companhia”, afirma.

Fundada em 1992 e desde 2016 parte da Bupa, operadora britânica considerada uma das maiores no segmento de saúde, a Care Plus teve lucro líquido de R$ 111,6 milhões em 2020.

A operadora possui mais de 4 mil credenciados na rede, além de cerca de 120 mil beneficiários e mais de 15 programas de saúde, estando presente em mais de 1 mil empresas no Brasil.

Veja também

CONSTRUÇÃO
Duratex vai investir R$ 100 mi em startups

A companhia criou um fundo de Corporate Venture Capital e atuará com o auxílio da Valetec.

DISTRIBUIDORA
Azevedo Alimentos adota aplicativo da MáximaTech

Com o Pedido de Venda, o objetivo era simplificar as rotinas do setor comercial e gerenciar o atendimento.

INFORMAÇÃO
Jota Pro: adequação à LGPD com Dados Legais

A startup carioca tem foco na comunicação entre empresas e titulares de dados.

INOVAÇÃO
Cisco lança hub voltado à cibersegurança

Centro faz parte do Movimento CyberTech Brasil, recém lançado em parceria com o Distrito.

CASE
Exímio migra Tasy para cloud Oracle

Exímio expande e chega ao nordeste do país com mais um projeto de Cloud Oracle.

LABORATÓRIO
Ataque no Grupo Fleury foi de ransomware

Segundo o jornal Valor Econômico, os invasores usaram uma tática conhecida como movimento lateral.