A Menor Preço contratou a Systax para a gestão fiscal. Foto: Reprodução.

A Menor Preço, rede de supermercados e lojas localizada na grande João Pessoa, contratou a Systax para de auxiliar na classificação fiscal de seus mais de 13 mil produtos. 

O acordo é focado o tratamento fiscal da empresa. As ferramentas utilizadas no monitoramento de notas fiscais e também na classificação fiscal do elevado número de mercadorias tem o objetivo de evitar a tributação errada. Isso faz com que

Com o sistema, a tributação dos produtos fique sempre atualizada e, consequentemente, contribui com a qualidade de dados para o SPED.

“Através das ferramentas de monitoramento conseguimos visualizar em tempo real os faturamentos que acontecem para nossa empresa e isso só foi possível com o apoio da Systax, que. A Systax nos auxilia não só com o monitoramento das notas fiscais, mas também realiza uma assessoria tributária dos nossos produtos”, avalia o gerente comercial da Rede Menor Preço, Anderson Melo.

A Rede Menor Preço possui 5 lojas espalhadas pela grande João Pessoa. A empresa conta com 450 colaboradores. A média de produtos mensal é de 13 mil e o faturamento anual da Rede Menor Preço é de R$ 10 milhões.

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais.

A empresa mantém uma base de dados com mais de 2 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI.