Fábio Scabeni.

Tamanho da fonte: -A+A

Fábio Scabeni, vice-presidente Comercial e de Marketing da Viasoft, é o novo sócio da empresa paranaense de sistemas de gestão.

O profissional fez carreira na Viasoft, onde foi contratado em 2004, ainda na faculdade, como estagiário na área técnica.

Em 2007, Scabeni passou para a área de vendas, sendo promovido no ano seguinte para gerente nacional de negócios da vertical dedicada ao desenvolvimento de soluções para empresas do agronegócio, o carro chefe da Viasoft.

Em 2016, Scabeni passou a diretor comercial e em 2018 para o cargo de VP. Agora, ele é um dos três sócios da empresa, junto com os dois fundadores Itamir Viola e Roberto Elias da Silva (o CEO e o VP de Inovação).

“Lembro bem do Fábio iniciando no suporte com uma garra espetacular. Ele é um dos muitos casos de sucesso da Viasoft em criar grandes profissionais e grandes carreiras”, afirma Viola.

Sediada em Pato Branco, um município de 82 mil habitantes no sudoeste do Paraná, a Viasoft tem hoje 500 funcionários e a meta de crescer 35% por ano até 2030, o que significaria atingir até lá um faturamento de R$ 1 bilhão.

A empresa iniciou nos anos 90 focada no agronegócio, mas fechou seis compras de empresas de sistemas de gestão nos últimos cinco anos, ampliando a oferta para setores como varejo, indústria e gestão de pessoas.

O evento anual da empresa, o Viasoft Connect, atrai em média 20 mil participantes.