Antonio Loureiro, CEO da Conquest One. Foto: Divulgação.

A Conquest One, consultoria brasileira especialista em recrutamento de TI, quer ampliar sua atuação com a CQ1 Lab, aceleradora de startups focadas em tecnologias para o mercado de gestão de recursos humanos (HRTechs).

A CQ1 Lab vai oferecer mentoria e um espaço voltado à inovação. Entre as especialidades da empresa estão o foco no ecossistema de gestão de RH, domínio do ambiente de tecnologia para desenvolvimento de soluções e desenvolvimento de negócios.

"Queremos compartilhar da nossa experiência e ajudar empreendedores a transformarem suas startups em negócios de sucesso. Além disso, também temos um DNA de empreendedores e conhecemos profundamente o processo de desenvolvimento de uma ideia de negócio, bem como do seu ciclo evolutivo", analisa Antonio Loureiro, CEO da Conquest One.

Além de Loureiro, Marcelo Vianna da Silveira, diretor de recursos humanos da Conquest One, também atua como mentor da aceleradora. A CQ1 Lab conta também com apoio na área de finanças do investidor-anjo Rafael Brunacci, que acompanha as startups e

"A tecnologia tem muito a acrescentar para o setor de RH, uma vez que os profissionais serão cada vez mais alocados em atividades estratégicas, e as soluções como inteligência artificial e automação vão reduzir a necessidade das atividades repetitivas", explica Marcelo Vianna.

Com a CQ1 Lab, o time de mentores buscará aproveitar o ecossistema de aceleradas, para alavancar a inovação em empresas já estruturadas, por meio de parcerias.

A Conquest One, que está há 20 anos no mercado, oferece serviços de recrutamento e outsourcing.

Com cerca de 200 funcionários, a companhia registrou faturamento de R$ 30 milhões em 2017.