A empresa tinha problemas de instabilidade em seus datacenters. Foto: Pexels.

A Cobmais, empresa provedora de soluções para cobrança financeira as a service, migrou para a plataforma de nuvem Microsoft Azure com projeto da Solo Network, revenda paranaense de soluções de TI.

Segundo a empresa, a necessidade veio dos problemas de instabilidade em seus datacenters. Em alguns casos, seu ambiente ficava indisponível por até um dia inteiro.

Após realizar uma análise, a Solo Network indicou a adoção de uma nova plataforma de nuvem escalável que suportasse a alta demanda de dados dos mais de 400 clientes da Cobmais, com o objetivo principal de reduzir os custos.

Neste contexto, a nova solução foi implantada com processos que começaram desde a migração e estabilização do ambiente até os testes e validação da nova aplicação, sempre acompanhadas integralmente pela equipe técnica e comercial e sem impactos na rotina da empresa.

De acordo com a Solo Network, a nova plataforma reduziu em 87% o número de reclamações relacionadas à falta de estabilidade do sistema, chegando à marca de um ano sem chamados de clientes sobre o tema.

"Para a Cobmais, a parceria com a Solo tem sido fundamental. Eu tenho o suporte especializado que preciso, com qualidade e agilidade, sem necessidade de uma equipe interna para monitorar o ambiente. Deixei de me preocupar com problemas técnicos, e agora sobra mais tempo para eu pensar na estratégia do meu negócio", afirma Leandro Moura, CEO da Cobmais.

A Cobmais é de Presidente Prudente, em São Paulo, e está no mercado desde 2015, com a plataforma de cobrança utilizada em mais de 23 estados. Entre os clientes, estão empresas como WiseUp, Lojas MM e Lojas Novo Mundo.

Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5 mil clientes ativos, a Solo Network tem operações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Salvador.

Além da Microsoft, a empresa trabalha com outras grandes marcas de software e hardware, como HP, Dell, Autodesk, APC e Adobe.