FUTEBOL

Goiás Esporte Clube adota ERP da Sankhya

Solução de gestão irá ajudar com novas práticas de administração do time.

27 de abril de 2022 - 13:01
O Goiás Esporte Clube já foi 28 vezes campeão goiano. Foto: Divulgação/Goiás

O Goiás Esporte Clube já foi 28 vezes campeão goiano. Foto: Divulgação/Goiás

O Goiás Esporte Clube, time de futebol da cidade de Goiânia, adotou um software de gestão da Sankhya, companhia mineira especializada em ERP.

O novo sistema irá ajudar com novas práticas de administração, garantindo um processo mais ágil de tomada de decisões, reduzindo custos e, desse modo, evitando perdas ou desperdício de receitas.

Segundo a diretoria do Goiás, o time espera conseguir realizar processos que melhorem a eficiência do controle financeiro e de estoque, além da possibilidade de departamentalização dos custos.  

“A informação de qualidade é fundamental para gerir qualquer negócio e sempre valorizamos a gestão dos processos administrativos no Goiás, mas, com o passar do tempo, percebemos que o software que utilizávamos foi se tornando obsoleto e já não atendia mais às nossas necessidades”, comentou Joaquim Edison Júnior, advogado do Goiás Esporte Clube. 

Conforme Júnior, a expectativa é que o software proporcione vantagens no setor fiscal e no departamento de compras do clube, com uma rotina mais dinâmica e automatizada. 

De acordo com a Sankhya, a implantação do ERP deve ser concluída no primeiro semestre deste ano.

O Goiás Esporte Clube foi fundado em 1943 e é o maior campeão da região Centro-Oeste do Brasil. O time é bicampeão brasileiro da série B, tricampeão da copa centro-oeste e já foi 28 vezes campeão goiano. 

Atualmente, o Goiás está na série A do Brasileirão. Os jogos do time acontecem no Estádio da Serrinha, com capacidade para 10 mil pessoas, e no Estádio Serra Dourada, com capacidade para mais de 50 mil pessoas.

Fundada em 1989, a Sankhya tem 1,7 mil funcionários e disputa o mercado de ERP para pequenas e médias empresas, que ainda é bastante fragmentado. Nesse universo, ela atende uma base de 12 mil clientes nos 26 estados brasileiros.

Em 2020, a empresa recebeu um investimento de R$ 425 milhões do GIC, fundo soberano de Singapura, no que é um dos maiores aportes já feitos em uma empresa de sistemas de gestão no Brasil. No mesmo ano, a Sankhya faturou cerca de R$ 200 milhões, o que representou um crescimento de 20% em relação a 2019.