O Next conta agora com uma ferramenta de transação por voz para clientes com iPhone. Foto: Divulgação.

O Next, modalidade de conta digital do Bradesco, conta agora com uma ferramenta de transação por voz para clientes com aparelhos iPhone. O recurso utiliza a assistente Siri para transferência entre contas.

“Buscamos entregar aos nossos clientes as melhores soluções, experiências e benefícios, o que torna o Next o Banco Digital mais completo do mercado, com soluções que facilitem o dia a dia das pessoas. A transação por voz, usando a Siri, é mais um avanço dentro do nosso conjunto de facilidades”, destaca Jeferson Honorato, superintendente executivo do Next.

Para ativar o recurso, o cliente deve habilitar o comando no app do Next apenas uma vez.

Com o Next, o cliente conta com os recursos do app e também pode utilizar as mais de 35 mil máquinas de Autoatendimento do Bradesco e da Rede Banco24Horas para realizar transações.

No aplicativo, é possível abrir uma conta sem a necessidade de visitar uma agência. Além disso, a ferramenta permite o envio de dinheiro, divisão de pagamentos com amigos e acompanhamento dos gastos em tempo real. 

Por meio da plataforma, o usuário pode fazer seu planejamento financeiro, determinando um orçamento e distribuindo os gastos entre categorias.

Em fevereiro, outra ferramenta foi lançada para o Next, quando o Bradesco estendeu seu chatbot (batizado de BIA) para atender aos da conta digital.

Até então, o chat estava disponível para clientes Bradesco no celular e para os funcionários das agências tirarem dúvidas sobre os produtos e serviços do banco.

O assistente conta com recursos do IBM Watson, plataforma de inteligência cognitiva da IBM.