Tonny Martins.

Tonny Martins, ex-gerente geral da IBM no Brasil, acaba de ser promovido para o cargo de gerente geral da IBM América Latina.

O novo líder da IBM Brasil será anunciado em breve.

O executivo substitui Ana Paula Assis, que, de acordo com comunicado da IBM, permanece na empresa em “uma função global estratégica”.

A IBM ainda não confirmou a informação oficialmente, mas a essa altura todo mundo já sabe que a função é ligada à criação da NewCo, spin off do negócio de gerenciamento de infraestrutura da gigante de tecnologia.

O novo posto de Assis é de grande importância. Ela será a  “Client Transition Leader” (ou líder de transição do cliente), responsável por fazer a transição dos clientes da IBM que passarão a ser atendidos pela nova NewCo, um processo que deve durar até a segunda metade de 2021.

Tanto Martins como Assis tem o perfil dos altos executivos da IBM. Muitos anos de casa (28 no caso de Martins, 24 no caso de Assis) e passagem por diferentes áreas da empresa.

Martins foi presidente da IBM México, e passou por uma designação em Xangai, como vice-presidente de serviços de aplicativos para a unidade de mercados em crescimento da IBM.