Com 4.500 m2 de área locável, o Ágora Mob terá espaços privativos customizáveis a partir de 50 m2. Foto: Divulgação.

O Ágora Tech Park, parque tecnológico localizado no Perini Business Park, está em fase de obras do novo prédio Ágora Mob. 

Com 4.500 m2 de área locável, o Ágora Mob terá espaços privativos customizáveis a partir de 50 m2. O objetivo é que as salas sejam ocupadas tanto por organizações de base tecnológica quanto por empresas que estejam focadas em inovação ou mudança de modelo de negócio.

Desenvolvido pelo Estúdio Módulo – mesmo escritório de arquitetura que projetou o Ágora Hub – o Agora Mob segue a linha do design industrial.

O projeto tem um grande átrio com boulevard gastronômico e sala de cocriação com mobiliários flexíveis para atender a demanda de eventos de médio porte. Inclui, também, uma praça aberta que será um local de convivência para todo o Perini Business Park. 

A conexão entre o Ágora Hub e o Ágora Mob será feita por uma passarela coberta.

No total, o Ágora Tech Park reúne um ambiente físico com mais de 140 mil m2 e quase 30 mil m2 de área construída, englobando seu Centro de Inovação (Ágora Hub), e as sedes do Campus Joinville da UFSC e da Conta Azul.

O Ágora Hub, prédio central da organização, reúne 32 operações – entre empresas de tecnologia, entidades, operações estruturantes e serviços de apoio – além de espaços de convivência.

A estrutura faz parte do Perini Business Park, condomínio empresarial com 18 anos de existência. Instalado no Distrito Industrial de Joinville, conta com um terreno de 2,8 milhões m².

O Perini tem mais de 300 mil m² de área construída e cerca de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, as companhias geram um faturamento anual de R$ 5,2 bilhões.