Gisselle Ruiz y Lanza, diretora geral da Intel para o Brasil. Foto: Divulgação.

A Intel tem uma nova liderança na operação brasileira. Gisselle Ruiz y Lanza foi nomeada como diretora geral para o Brasil e substitui Maurício Ruiz, que deixou a companhia após 20 anos.

Desde 2012, Gisselle ocupava a posição de diretora de varejo e consumo para a Intel Brasil. A carreira da executiva inclui passagens por Argentina e México, onde atuou em diversas áreas, como vendas, marketing e distribuição. 

Entre suas posições, estavam gerente do programa Intel Inside, gerente de desenvolvimento de mercado e gerente de marketing para varejo em polos regionais e locais. 

Ao longo de 2019, Gisselle realizou uma cobertura de período sabático como diretora geral interina para América Latina e Canadá (exceto Brasil e México).

“O Brasil é um dos dez principais mercados para a Intel no mundo e assumir esta operação é uma enorme honra e também uma grande responsabilidade. Para levá-la adiante, eu conto com um time maravilhoso de profissionais que já estão ao meu lado há muitos anos, uma política global de crescimento bastante clara, definida, uma cultura focada no cliente e, claro, todas as ferramentas e soluções que posicionam a Intel como uma companhia extremamente inovadora”, afirma a executiva.

Mauricio Ruiz ocupava o cargo máximo da companhia no Brasil desde 2016. Ele publicou uma mensagem no LinkedIn sobre sua saída da Intel em outubro.

“Deixei o comando da empresa no Brasil e estou oficialmente de sabático (se eu conseguir) até o final do ano. Tenho muito a agradecer à Intel que me deu as oportunidades para conseguir crescer e me tornar o executivo que sou hoje”, escreveu.