Renata Sigilião, nova VP de gente e cultura da Zoop. Foto: divulgação.

A Zoop, plataforma carioca de serviços financeiros e meios de pagamento, anunciou a contratação de Renata Sigilião para a posição de vice-presidente de gente e cultura da companhia.

Sigilião vem da Ingresso.com, onde era diretora de recursos humanos desde 2019. Anteriormente, atuou por mais de 10 anos na L’Oréal, onde foi desde recrutadora até head de RH da divisão de dermocosméticos, trabalhando no Rio de Janeiro e em Paris.

A executiva é mestra em psicologia, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e possui MBA em gestão de inovação e empreendedorismo pela FIA Business School.

Na nova empresa, a profissional assume a posição com a missão de fortalecer a cultura da fintech e desenvolver projetos que apoiem os colaboradores e desenvolvam os líderes, além de aplicar seu conhecimento em diversidade na gestão.

"Entro na Zoop com o desafio de ajudar a preparar a organização para o futuro brilhante que temos à frente, desenvolvendo líderes fortes, além de fortalecer um ambiente diverso e inovador. O time de gente tem a missão de fortalecer a cultura da Zoop e promover um local onde tenhamos times que se sintam desafiados e felizes", destaca Sigilião.

Criada em 2014, a Zoop atua com uma plataforma white label para meios de pagamento e serviços financeiros voltada a empresas de varejo, marketplaces e negócios B2B. A fintech conta com 300 funcionários e mais de 500 clientes.

A startup já levantou US$ 30 milhões em cinco rodadas de investimento lideradas por empresas como Movile, além de fundos como Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures, Riverwood Capital e Darwin Capital.