A aprendizagem é realizada por meio de playlists. Foto: Pexels.

A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, liberou para o público em geral o acesso aos cursos da plataforma Courselog, desenvolvida pela edtech DOT Digital Group e até então disponibilizada apenas para os seus colaboradores. 

Segundo a empresa, os cursos têm foco em habilidades exigidas pelo mercado digital, além de podcasts e aulas sobre home office e metodologias ágeis.

O acesso é gratuito até 30 de julho de 2020 e o cadastro pode ser feito no site da plataforma. Inicialmente, serão disponibilizadas 2 mil vagas e o número poderá ser revisto de acordo com a demanda.

A aprendizagem é realizada por meio de playlists e, para esse projeto, serão disponibilizadas três listas: Cursos de TI da Tivit; Coronavírus: É Preciso Disseminar Conhecimento; e Home Office: Conteúdos Indispensáveis em Tempos de #ficaemcasa.

“A ideia é permitir que o público tenha contato com essas disciplinas tão procuradas pelo mercado de trabalho, em uma ação totalmente voltada a usar o tempo que temos para nos tornarmos melhor preparados para os desafios”, diz Carlos Gazaffi, presidente da Tivit.

A plataforma Courselog faz parte do projeto Tivit e DOT Pela Educação Corporativa, que inclui uma academia técnica desenvolvida para os colaboradores da empresa, com trilhas de aulas que vão desde gestão e desenvolvimento de pessoas a metodologias inovadoras e tecnologias disruptivas.

Desde o início das medidas de isolamento e distanciamento social e com 90% dos colaboradores da Tivit em home office há cerca de um mês, a plataforma já superou a marca de mais de sete mil acessos.

“Estamos num tempo de incertezas e grandes aprendizagens. O mundo não será o mesmo e os profissionais estão se preparando para reinventar suas carreiras. Queremos fazer diferença e afirmar que todo tempo é oportuno para crescer e evoluir. É preciso olhar para a frente, sempre”, destacou Luiz Alberto Ferla, fundador e CEO do DOT Digital Group.

A Tivit é uma multinacional brasileira de soluções digitais presente no mercado há 20 anos e com operação em dez países da América Latina. Atua em quatro linhas de negócios: digital business, cloud solutions, digital payments e technology platforms.

Com sede em Florianópolis, o DOT Digital Group, desenvolve tecnologia para os segmentos de educação e marketing, atendendo clientes como Honda, Natura, Copel, C&A, Santander, Algar Tech e Sebrae SC.

A companhia tem unidades em Brasília, São Paulo e Lisboa, somando cerca de 300 colaboradores diretos.