Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil. Foto: divulgação.
A Thoughtworks, consultoria de desenvolvimento de software americana com uma presença importante no Brasil, anunciou a aquisição da Handmade Design, uma consultoria paulistana de design estratégico.
Os detalhes financeiros não estão sendo divulgados e a compra deve ser concluída no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 da Thoughtworks, sujeita às condições habituais de fechamento.
Fundada em 2015, a Handmade passa por todas as etapas do processo ágil, desde o design até a entrega, e conta com aproximadamente 50 profissionais com operação remota.
A empresa já entregou mais de 100 soluções para clientes como Nike, Porto Seguro, Itaú, Vivara, Volkswagen, ContaAzul, Banco BV, Santander, OLX, Bike Itaú, Camicado, Wine, Petlove, RD Station, Whirlpool e Ambev.
Com a aquisição, a comprada deve reforçar a equipe de Customer Experience, Product and Design (CXPD) da Thoughtworks Brasil.
“Estamos entusiasmados por fazer parte da Thoughtworks e da service line de CXPD no Brasil”, afirma Luis Felipe Fernandes, CEO e cofundador da Handmade Design, que responderá a Marta Saft, diretora-presidente da Thoughtworks Brasil.