Atualmente, a carteira digital da Bitz já acumula mais de 6 milhões de clientes (Foto: Divulgação)
A Bitz, conta digital do grupo Bradesco, migrou para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) com implementação feita pela DataRain, consultoria focada na plataforma.
A migração foi realizada em 60 dias para que o aplicativo pudesse transacionar em um novo ambiente na última edição da Black Friday.
“Inicialmente, o desenho da operação era colocar os serviços no ar apenas no final de dezembro, mas a antecipação foi vital para validar alguns conceitos técnicos, suportar a estratégia do negócio e se preparar para a expansão da base de clientes”, conta Wagner Andrade, Chief Executive Officer (CEO) da DataRain.
Segundo a empresa, a nuvem ajudou a conquistar novos clientes e impulsionou a atividade dentro do aplicativo, trazendo agilidade e maior segurança para acompanhar o crescimento da base de clientes e implantar novos serviços.
Atualmente, a carteira digital da Bitz já acumula mais de 6 milhões de clientes.
Focada em computação em nuvem, a DataRain tem sede em São Paulo e foi fundada em 2018. A empresa tem cerca de 50 funcionários e, entre seus principais clientes, estão Prevent Senior, Prefeitura de São Paulo, Sisu, Prouni e FIES.
SETOR EM MOVIMENTO
O setor bancário é altamente regulado e com infraestruturas de TI legadas de grande porte, e por isso fica atrás do mercado em geral quando o tema é adoção de nuvem.
De acordo com uma pesquisa da CIO Surveys, só 16% das empresas do setor de serviços financeiros adotaram nuvens públicas, abaixo da média de mercado de 24%.