Startup controla o trabalho de profissionais. Foto: Pixabay.

A Auvo Tecnologia, startup criadora de uma solução de gestão de equipes externas, captou R$ 2,5 milhões em um aporte do Fundo Criatec2, administrado pela Bozano Investimentos e Triaxis Capital, tendo como co-investidor o Verus Group. 

A empresa foi fundada em Goiânia por Gabriel Moraes e Danilo Silva, que haviam trabalhado juntos na Pctel, uma fabricante de gravadores de chamadas telefônicas.

Hoje, ela já atende clientes como Danone, Kibon, Unimed, Estácio e espera fechar o ano com um faturamento de R$ 2 milhões.

"O aporte será utilizado em diversos setores da empresa, principalmente, na melhora contínua da nossa plataforma. Além disso, utilizaremos o montante para sustentar o rápido crescimento da empresa no curto prazo", explica o CEO da Auvo, Gabriel Rodrigues de Moraes.

O Fundo Criatec2 investe em startups de tecnologia em todo território nacional. Em quase 5 anos de operação, já foram prospectadas mais de cinco mil empresas, das quais 36 receberam investimentos.

"A Auvo criou uma solução robusta, atacando um problema real e focada em um mercado em expansão. A geração de receita crescente e recorrente em um modelo de negócio de software as a service (SaaS) foram pilares que deram sustentação para a realização do aporte", ressalta Fernando Wagner da Silva, head do Fundo Criatec2 e head de Venture Capital da Bozano Investimentos.

COMO FUNCIONA

O software da Auvo fornece informações como o número de técnicos em atividades de campo, e, entre eles, quais são os mais assertivos. 

O ganho é creditado a dois fatores principais: otimização da rota e elaboração de relatórios. 

No primeiro caso, a melhoria permite que um colaborador realize mais tarefas por dia ao evitar o desvio de trajeto, congestionamentos e voltas desnecessárias na cidade. 

No segundo item, o sistema garante mais rapidez no preenchimento da documentação, uma vez que tudo pode ser feito no próprio dispositivo móvel, onde o software é instalado, e exportado posteriormente em arquivos Excel ou PDF.