Irgang e Vendramini voltam a trabalhar juntos na Veritas.

Paulo Irgang, ex-gerente de filial em Porto Alegre da integradora Solo Network, acaba de assumir como responsável pela região Sul na Veritas, multinacional de soluções de backup e segurança.

Irgang tem um histórico nessa área, sempre atuando focado na região Sul.

O executivo foi diretor da filial em Porto Alegre da multinacional americana de segurança e redes Blue Coat e gerente de contas da Symantec por seis anos, entre 2007 e 2013, um período no qual a Veritas, inclusive, integrava o portfólio da Symantec.

(A Symantec comprou o controle da Veritas por US$ 13,5 bilhões em 2004, um negócio que marcou época na área de tecnologia, mas o negócio não deu certo e a Veritas voltou a ser independente em 2015)

A Veritas detém 24% do mercado de backup e recuperação de dados no Brasil, segundo dados do Gartner, atendendo 5 mil clientes no país.

Com mais de trinta anos no mercado de TI, o profissional foi um dos fundadores e atuou por 25 anos na Mic&Mac Informática, integradora gaúcha que trabalha com tecnologia Symantec, entre outras como Cisco, Microsoft, Lenovo, HP e IBM.

A contratação de Irgang acontece oito meses depois de Paulo Vendramini, ex-country manager da Rubrik, assumir como diretor de canais e vendas para o Brasil da Veritas.

Vendramini é outro ex-Symantec, e trabalhou junto com Irgang também na Solo Network. O executivo está na sua segunda passagem pela Veritas, na qual já trabalhava antes mesmo da aquisição pela Symantec.

Depois da venda, Vendramini acabou sendo contratado pela própria Symantec em 2005, passando quase 10 anos por uma série de cargos na área comercial da multinacional no país, finalizando pela de diretor de canais, da qual saiu em julho de 2014.