Pedro Anisio, CIO da Dotz. Foto: divulgação.
A Dotz, um dos maiores programas de fidelidade do varejo brasileiro, contratou a Compasso UOL, empresa do Grupo UOL focada em desenvolvimento de software e transformação digital, para incluir o Pix em seu aplicativo.
Segundo a companhia, o projeto começou na metade de setembro e os prazos eram extremamente desafiadores. Por isso, foi necessário mobilizar a equipe da Dotz e mais dez profissionais da Compasso UOL.
O time ficou 62 dias totalmente orientado ao desenvolvimento da nova funcionalidade.
“Foi um trabalho realizado a quatro mãos. Temos muito orgulho em fazer parte dessa iniciativa tão inovadora da Dotz", afirma Everton Pelissari, diretor de Negócios da Compasso UOL.
Com a nova função, os usuários do programa de fidelidade agora poderão converter seus pontos em dinheiro para realizar o pagamento de contas ou a compra de produtos. O aplicativo está disponível em Android e iOS.
"Estamos animados com a novidade. Foi um processo que nos demandou um grande esforço mas que, com certeza, irá fazer toda a diferença e proporcionar uma experiência única aos nossos clientes", acredita Pedro Anisio, CIO da Dotz.
A Dotz foi fundada em 2000 pelos irmãos Alexandre e Roberto Chade, sendo uma das pioneiras no Brasil no modelo de programas de fidelidade de coalizão, no qual o usuário acumula e troca pontos com várias empresas parceiras.