Thales Cyrino, diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços do Grupo Binário. Foto: Divulgação.

O Grupo Binário é o novo fornecedor do portfólio Google for Education. Com o acordo com o Goole, o grupo passa a comercializar chromebooks e todos os produtos e aplicações voltados aos alunos, professores e acadêmicos,s como Gmail, Google Apps, Google Sala de Aula e Google Sites.

“O objetivo dessa parceria é atingir pelo menos 200 mil alunos e professores até o final de 2017. Além disso, pretendemos atingir a marca de 1 milhão de usuários”, diz Thales Cyrino, diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços do Grupo Binário.

A plataforma Google for Education conta com ferramentas para transformação digital do ensino. A principal solução é o Google Sala de Aula, ferramenta em nuvem que permite aos professores distribuir e controlar tarefas e enviar retornos individuais aos alunos.

Integrado às demais aplicações da plataforma, o Google Sala de Aula permite um trabalho conjunto com arquivos de texto, planilhas, apresentações, calendários, e-mail e mais, de forma colaborativa.

O Chromebook utiliza o sistema operacional Chrome OS e atingiu o posto de notebook mais vendido em escolas dos Estados Unidos. Segundo a Binário, uma unidade do dispositivo do Google, incluindo todas as licenças de software e gestão, custa R$ 1,5 mil.

Desde 2012, a Binário conta com uma área de negócio focada na vertical educacional. A empresa fornece, por exemplo, equipamentos de rede de alto desempenho para o backbone da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Neste segmento, a empresa atende a clientes como a Faculdade de Medicina do ABC, Escola Móbile, Kroton Educacional, USP e Unicamp.

Com expertise em integrações de TI, a Binário oferece soluções de rede, routing e switching, wireless, segurança, treinamento, suporte e a gestão completa da infraestrutura de TI para centros de ensino.

Criado em 2005, em São Paulo, o Grupo Binário possui duas divisões de negócios: Binário e QoS, que atuam nas áreas de integração e serviços profissionais. A companhia tem mais de 150 funcionários em cinco filiais.